Porsche Cup

Piloto que representa Brusque competirá na Argentina

Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia estreiam juntos nesta semana na etapa de 2022
por Informações para imprensa - André Groh 08/08/2022 às 13:49 Atualizado em 08/08/2022 às 13:50
Foto: Rafa Catelan 2

Carlos Vidigal Renaux encerrou o último ano com saldo positivo na Porche Cup Endurance Series. E agora, neste domingo, 14, será aberta a temporada 2022 da competição, e o piloto de Brusque fará dupla com Luiz Razia, que foi vice-campeão da Fórmula 2 e há 12 anos é comentarista do AutoEsporte, da Rede Globo.

“O ano de 2021 trouxe um resultado satisfatório, o que deixa nossa equipe confiante para continuar o trabalho feito e garantir nossos objetivos”, garante Renaux. A formação inédita da dupla entre Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia ocorreu após diversos alinhamentos nas últimas semanas. Luiz Razia também representa a EQI Investimentos, patrocinador master da dupla na corrida. Para o piloto, “pegar o ritmo é o grande triunfo. Nessas três etapas a intenção é dominar o carro, ser rápido, planejar as estratégias e executar com dedicação”.

Com seu moderno autódromo internacional, Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero é conhecida por receber competições internacionais de grande porte. “É uma pista muito boa para competições de MotoGP, o que significa que temos uma grande segurança, com pista larga e permitindo que a direção seja muito mais sólida”, garante Razia.

Dentro das estratégias executadas para a preparação para a corrida, o simulador é uma alternativa explorada para criar experiências para os pilotos anteciparem situações de pista, como gerar análises de curvas e intensidade da frenagem. “Dirigir no simulador é muito diferente do carro, mas esse treino é importante para pegar as principais referências da pista. Este preparo, aliado ao treino de condicionamento físico é fundamental nos dias que antecedem a corrida”, conclui Renaux.  

Após Termas de Río Hondo, o cronograma apresenta etapas em Goiânia, dia 16 de outubro, e São Paulo, em 3 de dezembro, quando encerra a temporada. Os fatores climáticos podem interferir na pista, principalmente quando se tem condições extremas, como quando se compara as baixas temperaturas da Argentina, ao clima seco e quente de Goiânia. “Nenhum dos dois extremos de temperatura pode ser bom. Mas no fim do dia a gente nem pensa tanto nessas coisas. Depois da segunda volta a gente esquece, e o foco é outro”, garante Carlos Vidigal Renaux, veterano da competição.

A Porsche é uma categoria que tem carros com uma confiabilidade muito boa, o que reforça as expectativas positivas da equipe. “As estratégias finais mesmo só serão desenhadas no decorrer desta semana, com a participação dos engenheiros e mecânicos da nossa equipe. Vamos testar o carro, a pista, e avaliar ainda o consumo de pneu e combustível. Tudo isso tem interferência direta nas estratégias”, conclui Razia.

Além da EQI Investimentos, empresas como a Havan, ABC Empreendimentos, Embralot – Empresa Brasileira de Loteamentos e Marvitec são marcas que acreditam no esporte, e apoiam Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia nas pistas. “Esse incentivo é fundamental. O esporte tem poder de transformar e unir pessoas com o mesmo propósito”, finaliza Renaux. No domingo, 14, a Porsche Cup Endurance Series iniciará 14h05, com transmissão ao vivo nos canais Band, Sportv e no YouTube da competição.   

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp