PLANTÃO DE POLÍCIA

PM aborda suspeitos por assalto em Guabiruba

Ação ocorreu em Blumenau onde caminhão utilizado no crime também foi localizado com vítima amarrada em seu interior
por COPOM / POLÍCIA MILITAR 27/05/2020 às 05:44 Atualizado em 27/05/2020 às 11:33
Ilustrativa

Por volta das 18h40min dessa terça-feira (26/5) foi informado ao Centro de Operações da Policia Militar  (COPOM), sobre roubo em malharia localizada no Bairro Guabiruba Sul. Segundo informações, uma equipe de funcionários trabalhava quando foram surpreendidos por dois homens  armados de revólver e anunciaram o assalto. 

Todos os funcionários foram levados para o segundo piso e amarrados. Um dos agentes infratores armado com revólver permaneceu vigiando as vítimas, enquanto um caminhão onde encontravam-se mais três  infratores, adentrou ao pátio da empresa e carregaram um caminhão com toda malha produzida no dia. 

Os agentes levaram, aproximadamente, cinco toneladas de malhas, além de dinheiro e objetos pessoais dos funcionários. Inicialmente, as guarnições da Polícia Militar de Guabiruba, Brusque realizaram buscas nas proximidades não sendo localizado o veículo.

Porém, por volta das 19h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Blumenau que também estava realizando buscas nas proximidades do bairro Progresso, localizou o caminhão com uma das vítimas  amarrada dentro do baú, informando ao policiais que seu  veículo havia sido utilizado na prática do crime. 

Quando a guarnição da Polícia Militar de Blumenau estava chegando próximo ao caminhão, foi visto um veículo VW/Gol  sair do local, sendo este localizado por uma guarnição num condomínio localizado no bairro Progresso em Blumenau, sendo que no momento estavam saindo do veículo dois homens que foram abordados.

Verificou-se  a  existência de várias passagens criminais, sendo encaminhada uma foto dos abordados para as vítimas que os reconheceram como sendo os autores do roubo.  Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido e encaminhado à Central de Plantão Polícia em Blumenau, para os procedimentos legais cabíveis.

Ainda de acordo com a polícia, o  proprietário do caminhão, que é de Brusque, foi chamado para fazer uma mudança/frete em Guabiruba. Chegando ao local combinado foi rendido por dois homens armados que, em seguida, deslocaram-se para fazer o roubo.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp