BRUSQUE

PM deverá seguir decreto emitido pelo estado

Comandante do 18º BPM afirma que, até segunda ordem, estão em vigor as determinações do estado e que decreto municipal será analisado pelo MP
por Departamento de jornalismo - Rádio Araguaia 07/04/2020 às 22:09 Atualizado em 07/04/2020 às 22:12
Ilustrativa

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, o tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, afirma que a ampliação do decreto estadual que restringe determinados setores do comércio e do isolamento social está em vigor no estado e seguirá até domingo (12/4). 

A  PM entende que, inicialmente, suas ações seguirão conforme as determinações do governador Carlos Moisés mesmo com a assinatura do decreto municipal da Prefeitura de Brusque que contraria as medidas ligadas às restrições do comércio. 

O comandante afirma que o Ministério Público em Brusque foi acionado e deverá se manifestar a respeito da situação. 

Relembre

Durante a tarde desta terça-feira (7/4) o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, assinou decreto no qual estabelece o retorno das atividades do comércio no município. 

A decisão contraria a postura tomada pelo governo catarinense que prorrogou por mais cinco dias as medidas de isolamento social e fechamento de determinados setores. Por outro lado, o governo estadual anunciou a abertura de empresas ligadas ao setor automotivo a partir de quarta-feira, 8 (confira). 


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp