PLANTÃO DE POLÍCIA

PM localiza drogas após perseguição a motociclista que tentou fugir

Aos militares, cidadão afirmou que estava de posse de certa quantidade de droga em seus bolsos e também porque não possuía carteira nacional de habilitação
por COPOM / POLÍCIA MILITAR 19/09/2020 às 06:37 Atualizado em 11/11/2020 às 12:19
Ilustrativa

Nesta sexta-feira (18), por volta das 19h20min, duas guarnições da Polícia Militar em rondas pelo bairro do cedrinho avistaram um homem pilotando uma motocicleta Honda/CG 160 cc. O motociclista, ao avistar as guarnições policiais, desviou de direção e acelerou a motocicleta. Assim, sua atitude levantou suspeita e as guarnições iniciaram o acompanhamento no intuito de abordá-lo.

Após diversas tentativas, inclusive usando dispositivos luminosos (giroflex) e sirene, o condutor não obedeceu e continuou infringindo a legislação de trânsito, andando na contramão da via e colocando em risco os pedestres e outros veículos que circulavam no local. 

Em determinando momento, o condutor da motocicleta diminuiu a velocidade e realizou manobras no intuito de escapar, porém, neste momento as guarnições policiais lograram êxito e conseguiram abordar e contê-lo.

O cidadão, ao ser indagado sobre o porquê não parou, afirmou que estava de posse de certa quantidade de droga em seus bolsos e também porque não possuía carteira nacional de habilitação. 

Uma das guarnições fez busca pessoal e localizou 41 pedras de substância semelhante à crack; 15 (quinze) “buchas” de substância semelhante à cocaína e uma porção pequena de substância semelhante à maconha, sendo que todas as substâncias estavam embaladas e fracionadas como se estivessem prontas para venda. 

O cidadão ainda confessou que venderia por R$ 20,00 a unidade da “pedra de crack” e por R$ 50,00 a unidade  da “bucha de cocaína”.

Sendo assim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime tráfico de drogas e pelo crime de trânsito "dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano", o qual foi conduzido juntamente com os elementos de prova à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp