18° Batalhão

PM realiza reunião de volta às aulas

Professores e diretores de escolas da rede pública e privada participaram do encontro
por Assessoria de Imprensa 14/02/2019 às 17:48 Atualizado em 14/02/2019 às 18:29
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 14, por volta das 15h, no auditório do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque, aconteceu a reunião de volta às aulas para dar continuidade aos programas: Proerd, Transitolândia (Escola de Trânsito), Rede de Segurança Escolar e CONSEG ( Conselho Comunitário de Segurança)

Professores e diretores de escolas da rede pública e privada participaram do encontro. O comandante do 18° BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, destacou a importância da realização do trabalho de prevenção, desenvolvido e direcionado no ambiente escolar às crianças e adolescentes; e também de como isso aproxima a polícia dos alunos.

Em um primeiro momento, os policiais instrutores fizeram um feedback do ano anterior. Na sequência, houve um espaço para debate e discussão, onde foram elencados pontos positivos, negativos e sugestões para este ano letivo.

Os representantes das escolas deram um feedback positivo quanto a Rede de Segurança Escolar, tanto os diretores, professores e pais dos alunos relataram resultados positivos creditados ao programa.

O representante do Conselho Tutelar ressaltou a importância do projeto e que desde a sua implementação foi possível constatar uma diminuição considerável no acionamento do órgão pelos diretores de escolas em situações relacionadas com atos infracionais e desordem na comunidade escolar.

As escolas que participaram no ano de 2018 do Proerd, com aproveitamento de 100% dos alunos, foram agraciadas com uma mascote do programa, o leão Daren. Durante  o  encontro, ainda acabaram sendo sorteados alguns mascotes e também foi servido um coquetel aos presentes.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp