INTERNET

Polícia Civil dá dicas importantes na hora de realizar compras online

Verifique se o site oferece conexão segura: Sites oficiais possuem dados codificados, que aparece um cadeado no canto superior esquerdo da página. Páginas falsas, geralmente, não possuem este tipo de segurança
por Polícia Civil SC 26/11/2020 às 10:21 Atualizado em 14/12/2020 às 14:04
Divulgacão

A Polícia Civil de Santa Catarina publicou uma série de dicas importantes na hora de realizar compras online. Fique atento:

Desconfie de ofertas fora dos valores de mercado:

Não se deixe levar por ofertas imperdíveis. É recomendável acompanhar os preços de mercado.

Nunca acesse links em páginas diferentes daquelas que pretende comprar: Anúncios podem direcionar a páginas falsas. Sempre acesse o site oficial da loja do anúncio em outra página do navegador, nunca acesse pelo link do anúncio.

Nunca acesse ofertas através de e-mails recebidos: E-mails de ofertas de produtos, que redirecionam o cliente para uma página falsa, geram boleto, e o pagamento vai para a conta do golpista. Acesse ofertas da página oficial do anunciante, nunca pelo link enviado no e-mail.

Preste atenção no link da página: Páginas oficiais possuem o nome da loja mais a extensão “.com.br”. Páginas falsas podem ter o mesmo nome, mas a extensão será diferente, exemplo “www.nomedaloja.net”; "www.nomedaloja.org". Preste atenção na extensão.

Verifique se o site oferece conexão segura: Sites oficiais possuem dados codificados, que aparece um cadeado no canto superior esquerdo da página indicando se é seguro ou não. Páginas falsas geralmente, não possuem este tipo de segurança.

Aplicativos: Utilize aplicativos oficiais de compras das lojas disponíveis na loja oficial de aplicativos do seu aparelho.

Imagens: Divulgação / Polícia Civil


Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp