CARNAVAL SEGURO

Polícia Civil prende 17 pessoas no litoral

As ações serão contínuas e fazem parte do planejamento da Policia Civil para a redução e o combate aos índices de criminalidade
por Policia Civil SC 21/02/2020 às 11:33
Divulgação

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta feira (20) a segunda etapa da Operação “Carnaval Seguro" e realizou a prisão de 17 pessoas em Itajaí e região.

A ação começou às 08h e se encerrou às 17h. As diligências e prisões aconteceram em Barra Velha (01); Navegantes (04) e Itajaí (12), na circunscrição da 4ª Delegacia Regional de Polícia. Entre os presos há condenados e presos provisórios pela prática de crimes como furto, roubo, estelionato, receptação, homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, entre outros.

Após as prisões foram realizados os procedimentos cabíveis e os presos encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça. Para o delegado regional Marcio Colatto, as ações além de cumprir as ordens judiciais com a retirada de criminosos das ruas propiciam mais segurança aos cidadãos de bem, especialmente no período de festejos de carnaval na região. “Nesse período em especial os criminosos se valem das vulnerabilidades dos foliões e turistas para praticarem delitos diversos, principalmente furtos, roubos e a comercialização de entorpecentes”, alerta o delegado.

As ações serão contínuas e fazem parte do planejamento da Policia Civil para a redução e o combate aos índices de criminalidade. O delegado destaca o comprometimento dos policiais das delegacias envolvidas, em especial da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e do Setor de Investigações da 1ª DP, 2ª DP e DPCAMI, e apoio dos convocados da Operação Verão.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp