FAKE NEWS

Polícia emite comunicado sobre divulgação de falsas ameaças em São João Batista

Boatos circularam pelas redes sociais durante a terça-feira, 19 de março, e mobilizaram os órgãos de segurança
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 20/03/2019 às 06:46
Ilustrativa

A Polícia Civil de São João Batista emitiu comunicado à imprensa na tarde desta terça-feira (19) no qual solicitou à comunidade que não propague informações sobre um possível atentado à escola do município. De acordo com os policiais, “não foram encontrados, até o momento, indícios concretos que permitam concluir que exista a possibilidade real da ocorrência de um evento desta magnitude”. Por fim, a polícia pede que “não sejam divulgadas ou compartilhadas imagens das quais não se conhece a veracidade, que pouco contribuem com a segurança local. As investigações continuam, de modo que a Polícia Civil permanece em alerta no município”, afirma.

Abaixo, confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de São João Batista, informa:

-  em relação às imagens que circularam hoje (19) pelas redes sociais, de acordo com as quais haveria risco de ocorrência de atentando em escola de São João Batista, foram realizadas inúmeras diligências investigativas, porém não foram encontrados, até o momento, indícios concretos que permitam concluir que exista a possibilidade real da ocorrência de um evento desta magnitude.

Por tal razão, solicitamos que não sejam divulgadas ou compartilhadas imagens das quais não se conhece a veracidade, que pouco contribuem com a segurança local. As investigações continuam, de modo que a Polícia Civil permanece em alerta no município.

Por fim, sugerimos aos pais o controle das redes sociais de seus dependentes, sejam eles crianças ou adolescentes, mantendo a Polícia Civil ciente de qualquer ato que fuja da normalidade, comparecendo presencialmente na delegacia mais próxima ou se utilizando do disque denúncia 181.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp