GUABIRUBA

Ponte de madeira é substituída por de galeria na rua Marcos Habitzreuter

?O vice-prefeito, Valmir Zirke, acompanhou a construção e comentou que a parte da rua foi pavimentada por meio do programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária e que à época já se tinha a intenção de trocar a ponte?
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 05/02/2019 às 17:28 Atualizado em 20/08/2020 às 17:52
Divulgação

A rua Marcos Habitzreuter, no bairro São Pedro, em Guabiruba, está recebendo uma nova ponte com 18 peças de galerias de concreto com guarda corpo de ferro nas laterais. A nova obra substituirá a antiga ponte de madeira, levando mais segurança às pessoas que transitam pelo local.  

O vice-prefeito, Valmir Zirke, acompanhou a construção e comentou que a parte da rua foi pavimentada por meio do programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária e que à época já se tinha a intenção de trocar a ponte. “Uma ponte de madeira dura no máximo três anos. Já a com galerias de concreto tem uma duração muito maior. A rua possui duas empresas e um tráfego grande de caminhões e carretas, então teremos uma ponte mais larga e segura”, afirma Zirke. 

A escolha pela ponte com galerias de concreto se deve ao custo mais acessível em relação a uma ponte de concreto e a rapidez da obra. Zirke diz que hoje em dia é possível liberar o caminho em alguns dias nesse tipo de construção. Nesta semana a obra deve ser concluída.  

Para a moradora da rua Marcos Habitzreuter há 42 anos, Teresinha Fantini Habitzreuter, 62 anos, a colocação das peças de galerias levará mais segurança aos moradores e aos motoristas que utilizam a via diariamente. “Com certeza ajudará muito. Temos duas tecelagens aqui na via e muitas pessoas passam por ali”, aponta. 

Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp