RECUPERAÇÃO

Ponte do Santos Dumont deve ser liberada em agosto

Prefeitura de Brusque informa também que previsão é que que o novo trecho da Avenida Beira-Rio seja aberto em setembro
por Secom/Prefeitura de Brusque 29/07/2021 às 11:28 Atualizado em 29/07/2021 às 11:29
Imagem: Divulgação

As obras da cabeceira da ponte João Vitório Benvenutti (Santos Dumont) prosseguem em ritmo acelerado durante esta semana. O trânsito no local deve ser liberado na segunda quinzena de agosto e, neste momento, os operários atuam na colocação das pré-lages, lage de tabuleiro e finalização para o assentamento do concreto, que será realizado no próximo sábado (31), se as condições climáticas permitirem. No entorno, continuam as intervenções nas alças de acesso e base e sub-base para o pavimento asfáltico. 

“Nosso cronograma prevê que na próxima semana, possamos autorizar a construção da rede de água do SAMAE, bem como a tubulação da SC Gás, danificadas na queda. O tempo está contribuindo para o bom andamento dos serviços”, comenta Andréa Volkmann, secretária de infraestrutura estratégica da prefeitura de Brusque. 

Em relação a margem esquerda da avenida Beira Rio, já foram implantadas a sinalização horizontal em aproximadamente 2,2 km, no trecho entre as pontes Mário Olinger (Bombeiros) e Trabalhador. As execuções de calçadas e passeios públicos também prosseguem com rapidez e agilidade em todo o trecho. 

Para os primeiros dias de agosto  a sinalização vertical e os trabalhos de preparação da via para receber o asfalto no trecho final, entre as pontes do Trabalhador e Santos Dumont estão inclusos no cronograma. A  liberação do trânsito na nova avenida é para a primeira quinzena de setembro.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp