Geral

Ponte Mário Olinger recebe vigas e pré-lajes

Por conta da realização desta etapa da obra, a passarela provisória foi retirada, não sendo possível a travessia de pedestres
por Secom/Prefeitura de Brusque 03/07/2020 às 17:48 Atualizado em 03/07/2020 às 18:00
Divulgação

O consórcio responsável pelas obras da Beira Rio Margem Esquerda realizou nesta sexta-feira (3) a colocação de sete vigas de sustentação, no prolongamento da Ponte Mário Olinger (Ponte do Bombeiro). No sábado (4), os trabalhos serão concentrados na colocação das pré-lajes. 

Por conta da realização desta etapa da obra, a passarela provisória foi retirada, não sendo possível a travessia de pedestres. 

“Primeiro trabalhamos na lateral da viga da ponte já existente. Fizemos o estaqueamento desse bloco de concreto para levantar os pilares para fazer um novo bloco de sustentação das vigas, encostado com a ponte. Na sequência, trabalhamos na nova cabeceira da ponte.  No intervalo entre a ponte e a nova cabeceira temos espaço embaixo para passar com duas pistas, conforme o projeto. Agora já não estamos trabalhando no canal extravasor, e, sim, no nível da ponte. Com as estruturas prontas, hoje foram colocadas as sete vigas. O serviço de amanhã é a colocação das pré-lajes de preenchimento entre as vigas (não é laje). Depois, faremos as demais estruturas necessárias”, explica a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp