OBRAS

Ponte pênsil na Cristalina recebe manutenção

A manutenção de pontes de madeira é feita periodicamente, pois a ação do tempo, exposição à chuva e sol, causam avarias na estrutura
por Secom - Prefeitura de Brusque 21/06/2022 às 09:59 Atualizado em 21/06/2022 às 10:00
Imagem: Divulgação

A Secretaria de Obras iniciou, na segunda-feira (20), a manutenção preventiva da ponte pênsil que liga os bairros Dom Joaquim, em Brusque, ao Lageado Baixo, em Guabiruba. O trabalho é dividido entre as prefeituras das duas cidades, sendo metade da estrutura responsabilidade de cada uma.

A manutenção de pontes de madeira é feita periodicamente, pois a ação do tempo, exposição à chuva e sol, causam avarias na estrutura. “Nossa equipe fica sempre atenta a essas manutenções e às condições gerais das pontes, pois temos muitos ribeirões, inclusive no acesso às propriedades. Para não deixar ninguém sem acesso às suas casas, precisamos que as pontes estejam sempre com a manutenção em dia”, aponta o secretário Ricardo José de Souza.

Em Brusque há mais de 500 pontes e pontilhões de madeira, que exigem manutenção e atenção constante da equipe da Secretaria de Obras. De acordo com a viabilidade as estruturas de madeira são substituídas por galerias ou tubos. Isso garante uma maior durabilidade e segurança aos transeuntes.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp