162 anos de Brusque
Ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani é oficialmente entregue à comunidade
A ponte já estava liberada desde janeiro para circulação
por Secom/Brusque 06/08/2022 às 12:47 Atualizado em 06/08/2022 às 12:48
SECOM/Brusque

Uma importante obra foi entregue de forma oficial na manhã deste sábado (06), para a comunidade do bairro Guarani e arredores. A ponte Prefeito Antônio Heil, fica na rua Ernesto Bianchini e foi remodelada. A ordem de serviço foi assinada em setembro e a estrutura foi liberada para circulação no mês de janeiro, conforme o cronograma. Orçada em R$1.256.231,13, a obra é uma parceria entre o município e recursos estaduais. 

O prefeito, Ari Vequi, destacou a qualidade da obra. “Mais uma vez reforçamos a homenagem ao ex-prefeito Antônio Heil que tanto fez pelo nosso município. Tivemos algumas questões burocráticas para resolver, mas felizmente em janeiro já disponibilizamos para a comunidade circular, ainda faltando alguns detalhes para finalizar e hoje, está pronta e vai beneficiar muito a região”. 

A estrutura foi ampliada para receber carga de 45 toneladas. Ao todo, foram utilizadas seis vigas para a nova travessia. A calçada também ficou maior, agora com dois metros de cada lado da pista. 

O chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki, agradeceu a Defesa Civil da região e do Estado pelo empenho. “Os contatos foram feitos e ficamos feliz que deu certo. Entregamos uma ponte com novas dimensões, mais altura para melhorar a vazão da Ribeirão da Guabiruba”.

Representando os moradores do bairro Guarani, Altino Maçaneiro, salientou a importância da obra. “É uma ponte fundamental para a nossa região e que com a qualidade que foi construída servirá por muitos anos. O bairro está feliz e satisfeito com o que foi feito aqui”.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados