Governo Federal

Por “despetetização”, Casa Civil exonera servidores comissionados

A portaria publicada nesta quinta no Diário Oficial da União não informou o número de servidores exonerados
por Agência Rádio 03/01/2019 às 15:10 Atualizado em 03/01/2019 às 15:58
Ilustração

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni exonerou nesta quinta-feira (3) todos os servidores de cargos comissionados e de confiança do ministério comandado por ele. A portaria que determina as exonerações foi publicada em edição desta quinta-feira (3) do "Diário Oficial da União".

Na quarta-feira (2), Onyx já havia informado a imprensa de que realizaria as exonerações. Segundo ele, a ação tem o objetivo de “despetetizar” a máquina do Estado, que de acordo com o governo foi “aparelhada” ao longo dos últimos anos.

“Ao longo dos últimos 14 anos ninguém aqui engenhou de achar que não houve um aparelhamento ideológico da estrutura de Estado. Então, que governo nós vamos fazer de centro-direita, de uma aliança liberal-conservadora, se nós não tivermos coragem de dizer – Amigo, a tua ideia é socialista, comunista, volta pro seu órgão. Nos deixa aqui fazer aquilo que a sociedade nos legitimou”.

A portaria publicada nesta quinta no Diário Oficial da União não informou o número de servidores exonerados, mas segundo informações do próprio Onyx Lorenzoni, cerca de 320 comissionados deixarão seus cargos.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp