PODER LEGISLATIVO

Possível saída de bombeiros para municípios vizinhos repercute na Câmara de Guabiruba

Situação das vias públicas do município também mereceu destaque durante a sessão desta terça-feira (16/4)
por Assessoria de Imprensa - Câmara de Guabiruba 17/04/2024 às 11:28 Atualizado em 17/04/2024 às 11:41
Imagens: Divulgação

Na noite de terça-feira (16/4), a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de mais uma sessão ordinária conduzida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PL), presidente da casa. O encontro contou com a presença de todos os parlamentares que compõem a atual legislatura que trataram sobre questões pertinentes à comunidade.

Um dos pontos de destaque foi a circulação da notícia sobre a transferência de quatro bombeiros militares lotados em Guabiruba para Brusque e Botuverá. Tal movimentação gerou descontentamento entre os vereadores que expressaram preocupação com a possível diminuição do efetivo na região e seus impactos na segurança pública local.

Outro tema que recebeu atenção especial foi o estado das vias públicas de Guabiruba, marcado pelo excesso de buracos, segundo os vereadores. Este problema não apenas prejudica a mobilidade dos cidadãos, mas também causa danos materiais aos veículos dos usuários das vias, levantando questões sobre a infraestrutura urbana e a necessidade de investimentos para sua manutenção e melhoria.

Diante desses desafios, os vereadores demonstraram disposição para buscar soluções e promover ações que atendam às demandas da comunidade.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2024 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA - ADERG PARA A CAMPANHA DE MILHO 2024".

- Também em votação única foi Projeto de Lei Ordinária nº 12/2024 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 23 de abril do corrente.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp