SANTA CATARINA

Pré-matrículas para o ano letivo de 2024 da rede estadual de educação estão abertas

O processo de cadastro é segmentado em etapas
por Secom / Governo de SC 27/11/2023 às 17:12 Atualizado em 27/11/2023 às 17:13
Imagem divulgação

As pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual de educação começam nesta segunda-feira, 27. A inscrição será realizada exclusivamente no site Matrícula Online. O processo de cadastro é segmentado em etapas, a primeira termina no dia 29 de novembro às 17h.

Na pré-matrícula, o responsável pelo estudante deve acessar a plataforma Matricula Online, onde irá fazer o login na conta gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Ao fim do cadastro, é gerado um número de protocolo para anotar.

No dia 1º de dezembro, será realizado o sorteio de seleção. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 17h, no site Matrícula Online.

A próxima etapa do processo é a confirmação da matrícula, feita presencialmente na escola onde o aluno será matriculado nos dias 4 a 6 de dezembro, dentro do horário de funcionamento da unidade. Nela, devem ser levados todos os documentos do estudante e o número de protocolo emitido na pré-matrícula, para garantir a vaga na unidade.

Para os responsáveis que não possuem as ferramentas eletrônicas para realização da pré-matrícula, o cadastro pode ser feito diretamente na unidade escolar, também nos dias 27 e 29 de novembro, até as 17h.

No dia da matrícula os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
  • Cópia da Carteira de Identidade do estudante
  • Cópia do CPF do estudante
  • Cópia do CPF do responsável
  • Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
  • Comprovante de vacinação
  • Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br)
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual
  • Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp