METEOROLOGIA

Predomínio do céu nublado com chance de chuviscos isolados

Temperaturas máximas na marca dos 23/25ºC no Extremo Oeste, 20/23ºC no Oeste, 17/20ºC no Meio Oeste e na marca dos 16/19ºC nas regiões do Litoral e algumas áreas da Serra
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 22/09/2020 às 08:41 Atualizado em 11/11/2020 às 12:19

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA 


TERÇA-FEIRA (22/09): A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia, sobretudo nas cidades do Oeste e Litoral Sul. Momentos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Pancadas rápidas e isoladas no Oeste a tarde e noite. Predomínio do céu nublado com chance de chuviscos isolados a qualquer hora do dia (mais nuvens do que garoa) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planaltos Norte e algumas áreas da Serra, devido o ingresso de umidade transportado do oceano em direção ao continente (umidade marítima). Frio entre a madrugada e início da manhã com chance de geada isolada nas regiões altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos com mínimas na marca dos 3/6ºC e em torno de 6/8ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana. No topo do Planalto Sul, mínimas entre -2/-5ºC com formação de geada nas baixadas e vales do interior. Máximas na marca dos 23/25ºC no Extremo Oeste, 20/23ºC no Oeste, 17/20ºC no Meio Oeste e na marca dos 16/19ºC nas regiões do Litoral e algumas áreas da Serra. Vento predominante de nordeste/norte com algumas oscilações para sudeste com rajadas de 20/40 km/h. 

QUARTA-FEIRA (23/09): Dia de sol com poucas nuvens sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e alguma áreas da Serra próximas ao RS, devido o domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). Períodos de muitas nuvens ocorre em um curto espaço de tempo. Mais nuvens com chance de chuvisco isolado a entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, devido à umidade transportada do oceano em direção ao continente (umidade marítima). Persiste a condição de frio entre a madrugada e início da manhã. Mínimas entre 7/10ºC na maioria das cidades catarinenses em torno de -2/1ºC no Topo da Serra com geada isolada Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana. Máximas na marca dos 26/29ºC no Extremo Oeste, 23/26ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 17/20ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10/30 km/h. 

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (24/09): Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. Faz calor durante a tarde no Oeste e Litoral Sul. Nublado a sol no Norte do estado. 

Sexta-feira (25/09): Presença de sol com poucas nuvens e aquecimento em todas as regiões. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. 

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp