METEOROLOGIA

Predomínio do céu nublado (tempo mais seco) na região

Temperaturas na marca dos 24/27ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 24/09/2020 às 05:37 Atualizado em 11/11/2020 às 12:27

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA


PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA 

QUINTA-FEIRA (24/09): A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia, sobretudo nas cidades do Oeste e Litoral Sul. Momentos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Alternância entre céu nublado e períodos de sol (tempo mais seco) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e algumas áreas da Serra, devido à umidade do mar. Mínimas entre 9/12ºC na maioria das cidades catarinenses em torno de 4/7ºC no Topo da Serra. Máximas na marca dos 29/32ºC no Extremo Oeste, 26/29ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 24/27ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10/30 km/h. 

SEXTA-FEIRA (25/09): Presença de sol com poucas nuvens sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e algumas áreas da Serra, devido o domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). Sol e intervalos de nebulosidade nas demais áreas da Grande Florianópolis ao Norte do estado. Ainda mantém o friozinho pela manhã com mínimas entre 10/13ºC em SC e em torno de 4/7ºC no Topo da Serra, sendo que nas baixadas e vales do interior a mínima pode chegar entre 0/3ºC com geada isolada. Máximas na marca dos 30/33ºC no Extremo Oeste, 29/31ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 26/29ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste/norte com rajadas de 20/40 km/h. 

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Sábado (26/09): Uma massa de ar quente mantém o tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Faz calor em todo estado com temperatura acima dos 30ºC. 

Domingo (27/09): Aumento de nuvens com pancadas de chuvas com trovoadas com risco de temporais. 

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9



Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp