BRUSQUE
Prefeito assina termo de compromisso com Defesa Civil de SC para construção de duas novas pontes
Estruturas serão implantadas nos bairros Azambuja e Cedro Alto
por Secom/ Brusque 01/08/2022 às 16:38 Atualizado em 01/08/2022 às 16:39
Foto: Divulgação

O prefeito Ari Vequi assinou, nesta segunda-feira (1º), o termo de compromisso para construção de duas pontes em Brusque. Uma estrutura será implantada na rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, e a outra na rua João Batista Vailatti, no Cedro Alto.

As obras serão realizadas em parceria com a Defesa Civil do Estado, que fornecerá o kit de transposição, enquanto a Secretaria de Obras executará as cabeceiras. “Estas pontes sofreram avarias devido as chuvas e ambas sofrem com erosão das cabeceiras, o que acaba por causar buracos na ponte. Assim que apresentamos estes problemas e solicitamos os tablados fomos atendidos prontamente”, detalha Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização da Defesa Civil de Brusque.

O coordenador regional da Defesa Civil, Maykel Campestrini, destaca a parceria do Estado e município. “Estas são duas de quatro pontes que serão entregues, sempre na parceria em que entramos com o tablado e a prefeitura faz as cabeceiras. A ponte da Azambuja possui 10 metros de comprimento, por 13 de largura e a do Cedro Alto são 10 de comprimento por 6,25 de largura”.

Para o prefeito Ari Vequi ressalta a preocupação da gestão com a infraestrutura do município. “É um trabalho em parceria, entre prefeitura e estado. São pontes que tinham necessidade de trocar e assim o faremos, pois a atenção com as pontes deve ser constante. Em breve também assinaremos o termo de compromisso para construção de outras duas pontes, na Limeira e no Paquetá”.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados