MÉDIO VALE
Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assume presidência da Ammvi
Em sua gestão, Hildebrandt prometeu lutar por bandeiras em prol da saúde pública, da diminuição da burocracia nos repasses financeiros do Estado e da União aos municípios e ensino superior
por Assessoria de Imprensa AMMVI 07/02/2019 às 06:57

“Vamos trabalhar as demandas em conjunto, que são pleitos que atingem os 14 municípios da região”, disse o novo presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), no ato de posse da Diretoria Executiva, na tarde desta quarta-feira (6), em Blumenau. Ele, que foi eleito em dezembro do ano passado, vai comandar a entidade até fevereiro de 2020.

Entre os desafios apontados pelo novo líder, estão a duplicação da BR-470, a construção de um hospital regional, recursos para a educação, o fortalecimento do turismo regionalizado e a parceria com a classe empresarial.

Em sua gestão, Hildebrandt prometeu ainda lutar por bandeiras em prol da saúde pública, da diminuição da burocracia nos repasses financeiros do Estado e da União aos municípios e ensino superior. “É nas cidades que a população vive e quão mais afinados os prefeitos estiverem, mais conquistas serão possíveis”, disse.

Em seu discurso de posse, o novo presidente falou dos 50 anos da Associação, que serão completados em agosto. “São 50 anos com êxito e um importante trabalho executado em prol do Médio Vale”, ressaltou.  “Vamos olhar pelo coletivo, trabalhar pelos mais de 750 mil habitantes ansiosos e esperançosos de que possamos melhorar a qualidade da prestação do serviço público. Essa é a nova política que as pessoas querem. A política que dê oportunidade a cada um de nossos cidadãos”, finalizou.

Ao lado do prefeito nesta nova gestão, estão também a prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, como vice-presidente institucional; o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, como vice-presidente de políticas públicas; o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, como vice-presidente de articulação política; e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, como tesoureiro.

O prefeito Jean Michel Grundmann, que deixa a presidência da Ammvi, fez um resumo de sua gestão, agradeceu a parceria dos prefeitos, a dedicação dos colaboradores da entidade e ressaltou que a experiência adquirida no comando da Ammvi oportunizou aprendizado e fortaleceu sua visão sobre o movimento municipalista. “Desejo sabedoria para que o prefeito Mário e a nova diretoria encontrem soluções para os problemas comuns de nossos municípios”, completou o prefeito.

Perfil

Mário Hildebrandt, casado e pai de duas filhas, é administrador, assistente social e pós-graduado em Contabilidade. Ele foi eleito vereador em Blumenau em 2009 e reeleito em 2013, período em que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores na gestão 2015/2016. Foi vice-prefeito de Blumenau de 2017 até abril deste ano, momento em que assumiu a Prefeitura de Blumenau com a renúncia de Napoleão Bernardes.

Em sua trajetória pública, Hildebrandt foi conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina; secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Blumenau de 2005 a 2012; presidente da Fundação Blumenauense de Amparo à Família (Pró-Família) de 2006 a 2008; e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina (Coegemas).

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados