ARI VEQUI

Prefeito de Brusque participa ao vivo do Jornal da Manhã

Chefe do executivo municipal destacou ações dos 100 primeiros dias de governo e projetos em andamento
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 19/04/2021 às 10:16 Atualizado em 19/04/2021 às 10:23
Rafael Imhof

O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta segunda-feira (19). Na oportunidade, o chefe do executivo municipal fez um balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão e abordou projetos importantes que estão em andamento.

Destaque para os investimentos e ações na saúde. Nesse momento, a gestão pública vem se adaptando a nova realidade imposta pela pandemia. Uma das preocupações volta-se aos recursos.

Em 2020, segundo Ari Vequi, o Governo Federal auxiliou os municípios para recomporem as perdas por conta da redução da arrecadação. Porém, nesse ano, os recursos federais e estaduais também reduziram, o que reflete para os municípios.

Por outro lado, em Santa Catarina, a atividade econômica permanece (mediante os cuidados necessários), o que contribui para  geração de impostos.

Em Brusque, segundo o prefeito, os pagamentos dos servidores municipais e demais serviços seguem garantidos. Para a saúde, projetos de dotação orçamentária são encaminhados ao legislativo e vem sendo rapidamente atendidos pelos vereadores, algo que foi elogiado pelo prefeito.

Imagens: Rafael Imhof

SAÚDE

O trabalho coordenado pelo secretário municipal, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, recebe o reconhecimento do prefeito. O  combate à pandemia, aliado aos demais atendimentos, está sendo elogiado. O prefeito afirmou que o secretário tem autonomia em sua gestão e que a saúde é prioridade.

VACINAÇÃO

Vequi enalteceu a vacinação contra a COVID-19. Em Brusque, a velocidade da aplicação e organização ganham destaque regional, segundo o prefeito. O município também assinou protocolo de intenções para a compra de 50 mil doses. Porém, não há previsão de quando irão chegar os imunizantes, pois o processo de compra ainda não foi concretizado.

OBRAS

Durante a entrevista, Vequi elencou uma série de ações. Prolongamento da Avenida Beira-Rio, pavimentações e drenagem foram destacadas.  Para o futuro, melhorias na drenagem da região central, além da construção de nova ponte estão projetadas.

OUÇA A ENTREVISTA  

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp