Brusque
Prefeitura amplia informações de transparência na área da Saúde
Novo portal possibilita que cidadão saiba em tempo real de dados referentes aos atendimentos e serviços prestados
por Secom - Prefeitura de Brusque 13/03/2019 às 14:31

A Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) e da Secretaria de Saúde, está disponibilizando mais um serviço de transparência pública. O projeto “Saúde em Ação” reúne em uma plataforma na internet, informações sobre medicamentos distribuídos, o número de agendamentos, as ações do programa Estratégia Saúde da Família, os benefícios e ainda os atendimentos em geral.

Segundo Daniel Felício, Diretor Geral da CGM, o projeto começou a ser elaborado no ano passado, em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, e tem por objetivo ampliar a transparência dos serviços ofertados a comunidade. “O Saúde em Ação é mais uma prestação de contas que a prefeitura de Brusque possibilita ao contribuinte. Além dessa plataforma, outros dados como licitações, compras, despesas com servidores, contábeis e outros, já são divulgadas no Portal da Transparência”, destaca.

Já o Coordenador da Tecnologia da Informação da Saúde ressalta que todos os indicadores da rede pública de saúde já estão disponíveis para a comunidade. “Tudo relacionado a produção, atendimento e demais ações, são coletados pelos sistemas de informação. Na sequência, os dados são consolidados e compilados e, por fim, disponibilizados a toda sociedade”, comenta. O portal funciona em tempo real. Quando um medicamento é fornecido ao usuário, por exemplo, o próprio sistema já faz a atualização dos dados. 

Para acessar o projeto “Saúde em Ação”, basta acessar o portal principal da prefeitura - www.brusque.atende.net - e clicar no banner em destaque. O conteúdo também está disponível no endereço: painel.smsbrusque.sc.gov.br. 

Lei de Acesso a Informação

A prefeitura de Brusque também possui o portal da Lei de Acesso a Informação, que  permite ao contribuinte realizar consultas de ações que já foram publicadas, de todas as repartições públicas. Muitas informações como contas públicas, contratos, convênios, compras diretas, licitações, receitas, despesas, pessoal, demostrativos contábeis, execução orçamentária e gestão fiscal estão disponíveis Portal da Transparência. Caso o assunto de interesse do cidadão não conste no portal, a solicitação poderá ser feita pelo site da prefeitura – www.brusque.atende.net – no link “Acesso a Informação”, ou de forma presencial no paço Municipal, entre 12h e 18h.

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados