BASQUETE

Prefeitura de Brusque dará suporte na realização do Campeonato Brasileiro

A menos de dez dias para o início da competição, a cidade se prepara para receber os atletas de diversas delegações do país, seguindo todos os protocolos sanitários frente à covid-19
por Assessoria de Imprensa 15/04/2021 às 12:53
Divulgação

De 22 de abril a 22 de maio, Brusque será a capital nacional do basquete com a disputa dos últimos jogos do turno e returno da Conferência Hélio Rubens, além da fase final do Campeonato Brasileiro da CBB.

A menos de dez dias para o início da competição, a cidade se prepara para receber os atletas de diversas delegações do país, seguindo todos os protocolos sanitários frente à covid-19.

Conforme destaca o anfitrião e presidente do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, Zurico Frota, atualmente a modalidade possui protocolos tão ou mais rígidos que o próprio futebol, o que garante a segurança de todos os participantes.

Ele lembra que no fim do ano passado Brusque já foi sede do Campeonato Estadual, organizado pela FCB e Trimania, quando nenhuma ocorrência sanitária foi registrada. “É importante frisar que todos os atletas são testados rotineiramente, além disso, há higienização de quadras após as partidas, bem como uso restrito de vestiários, entre várias outras ações realizadas por nós em parceria com a CBB e os clubes”, comenta.

O dirigente ressalta que Brusque também foi escolhida para sediar a reta final da competição pela grande estrutura da cidade, sobretudo da Arena Brusque, para realização dos jogos. “A Arena possui amplo espaço e é muito bem-vista em todo o Brasil. Além disso, o controle da pandemia em Brusque, com o grande trabalho realizado pelo empresariado e poder público, é um diferencial para que possamos fazer uma competição tranquila atendendo aos protocolos”, destaca.

Nesta semana, Frota esteve, inclusive, presente com o secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino, tratando a respeito das ações que estão sendo realizadas em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque. O encontro também teve a participação do diretor-geral da FME, Edson Garcia. “A Saúde de Brusque sempre foi referência e o secretário Osvaldo, junto com o Edson, tem nos dado todo suporte para que possamos seguir todas as recomendações dos órgãos de Saúde, sobretudo para preservar os atletas”, finaliza Zurico.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp