Cultura

Prefeitura de Brusque idealiza Big Band Municipal

Edital para seleção de músicos foi publicado nesta terça-feira (16), pela Fundação Cultural de Brusque
por Secom - Prefeitura de Brusque 16/07/2019 às 14:55 Atualizado em 16/07/2019 às 16:18
Divulgação

A terça-feira (16) é histórica para a cena cultural brusquense. Nesta data, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, lança o edital para a seleção de músicos que irão integrar a Big Band Brusque, grupo multi instrumental geralmente associado à Música Popular Brasileira (MPB) e, sobretudo, ao jazz. 

A apresentação do projeto da banda municipal, que irá representar a cidade em festividades, eventos do município, dentre várias outras solenidades, ocorreu já na segunda-feira (15), no Briefing Semanal de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

“A big band funcionará através da contratação de 14 músicos, que serão pagos mensalmente. Eles irão compor o grupo, junto dos demais professores que já temos”, explica o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot. “Estamos com uma expectativa muito grande, já que há algum tempo estávamos vendo como viabilizar. É preciso ser tudo certo para gerar frutos e ter continuidade”.

Igor explica que, além das apresentações e ensaios, os músicos contratados também serão incumbidos de ministrarem oficinas instrumentais gratuitas para a comunidade brusquense. “O pulo do gato é formar uma nova categoria de músicos no município, no caso os de sopro”. Esses músicos formados futuramente também farão parte da big band”, continua Balbinot.

Após a seleção dos músicos, os ensaios devem ter início já no mês de setembro, na sede da Fundação Cultural. “O fazer musical sempre esteve presente na região, mas até onde se sabe não se tem registro de um grupo oficial que leve o nome do município. É uma iniciativa inédita e infelizmente cada vez mais rara nas cidades do Brasil. Mais do que criar, é importante que mantenhamos os grupos por várias e várias gerações”, opina o maestro Izaque Bizerra Lacerda, servidor efetivo da Prefeitura de Brusque.

Para acessar o edital de seleção, clique neste link: https://bit.ly/2JHVhjy.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp