CORONAVÍRUS

Prefeitura de Brusque participa de reunião do comitê preventivo da ACIBr

Foram adotadas medidas de fiscalização para estabelecimentos comerciais e o monitoramento do comércio de produtos como álcool gel, lenços e máscaras
por Secom / Prefeitura de Brusque 17/03/2020 às 11:36
Taiana Eberle / Ideia Comunicação

O Prefeito de Brusque, Jonas Paegle acompanhado pelo vice, Ari Vequi e o Secretário de Saúde, Humberto Fornari, participaram no início da noite desta segunda-feira (16) da reunião do comitê preventivo do coronavírus, promovido pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O encontro reuniu ainda entidades representativas da sociedade civil organizada e representantes dos municípios de Guabiruba e Botuverá, visando a integração regional no combate a pandemia.

Paegle apresentou as ações já definidas pela prefeitura, como o Decreto 8.555, assinado horas antes, onde determinam as proibições de eventos com público superior a 100 pessoas em ambientes fechados e de 250 em locais abertos. Também foram adotadas medidas de fiscalização para estabelecimentos comerciais e o monitoramento do comércio de produtos como álcool gel, lenços e máscaras.

No decorrer da reunião as autoridades foram informadas do Decreto Estadual que suspendeu todas as aulas em escolas públicas e privadas de Santa Catarina. Este, era um dos temas mais debatidos. Segundo o Prefeito a determinação será cumprida nas escolas de Brusque e, nesta terça-feira (17), uma reunião irá definir se os Centros de Educação Infantil, que atendem crianças de até cinco anos, também estarão fechadas. “Esta reunião com os empresários e as entidades foi muito importante para esclarecer, inclusive, os efeitos econômicos que a cidade vai passar. Porém, todas as medidas que estão sendo tomadas visam sempre resguardar a saúde da população”, afirmou o Dr. Jonas Paegle que também exerce a profissão de médico. 

Outra informação repassada pelo chefe do poder executivo foi a abertura do Pronto Atendimento do hospital Dom Joaquim para atendimento de segunda a sexta-feira, entre 7h e 22h. “Estamos em fase final de negociação para que junto com o Hospital Azambuja e as Unidades Básicas de Saúde, possam proporcionar todo o suporte para os possíveis casos suspeitos”. A medida deve ser implementada a partir de 1º de abril. 

Já o Secretário Humberto Fornari, destacou as ações que a pasta vem tomando, inclusive com a divulgação de número exclusivo, que atenderá pela plataforma do WhatssApp (47)  98848-1054, onde os profissionais da saúde irão esclarecer dúvidas e passar orientações a população. Fornari também comentou sobre outras medidas, como a suspensão das aulas. “Tínhamos um entendimento de manter as escolas municipais abertas até o possível aparecimento de algum caso confirmado. Porém, esta medida, será cumprida pelo município e não nos cabe outra alternativa senão cumprir essa determinação”, finaliza.

Imagem:Taiana Eberle / Ideia Comunicação

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp