Cidades Digitais

Prefeitura de Brusque participa do 4º Congresso Catarinense

Evento abordará tecnologias educacionais e será realizado na quinta e sexta-feira (21 e 22), em Criciúma
por Secom - Prefeitura de Brusque 19/03/2019 às 13:12
Divulgação

A Prefeitura de Brusque participa nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) do 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais. O evento será realizado em Criciúma (SC) e reúne prefeitos, gestores públicos e vereadores. 

Mesas interativas, sistemas e aplicativos voltados para a gestão e ensino nas escolas são alguns dos destaques da programação do encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma. 

Segundo o coordenador de Inclusão Digital nas Escolas de Brusque, Rogério Santos Pedroso, o município foca na cultura digital para melhorar o processo de aprendizagem.  A Sala de Aula Invertida é uma das metodologias trabalhadas para oferecer complemento pedagógico aos alunos da rede municipal. 

“Utilizamos as tecnologias digitais para disponibilizar conteúdos que auxiliem os estudos fora da escola”, conta Pedroso.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Brusque investe na formação online dos professores para atuação com plataformas de tutoria, produção de conteúdos e elaboração de provas. 

Um edital em andamento também prevê o aumento de conectividade em fibra óptica nas 67 escolas da rede municipal até maio, passando dos atuais 5MB para até 100MB. 

“A modernização é gradual, com a aquisição de novos equipamentos e melhora da rede wi-fi nas escolas. A intenção também é mostrar para os alunos o celular como ferramenta de aprendizagem. O foco é beneficiar alunos e professores com ferramentas digitais, para que isso se reflita nas práticas pedagógicas”, ressalta.

Políticas públicas e inscrições 

As inscrições para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos, academia e entidades. O evento também contará com a participação das Prefeituras de Salvador (BA) e Dois Irmãos (RS). A programação completa pode ser conferida pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br. 

Além de modelos em andamento nos municípios, o encontro traz as políticas públicas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Governo Estadual e soluções de mercado. Uma feira de soluções também estará disponível para as Prefeituras. 

“O objetivo é promover a troca de experiências e aproximar municípios do mercado fornecedor de tecnologia, para contribuir com o processo de desenvolvimento das localidades”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, Betha Sistemas, Virtual Automação, OPT, Inova Telecom e Softplan/InnovaCity; prata da HAJ Info/Connect Info, VM2GEO, SC Ponto e Placar Municipal; bronze Portabilis e Bauhaus Sistemas; além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, das Associações de Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), Vale do Itapocu (AMVALI), Alto Irani (AMAI), Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Planalto Sul (AMPLASC), Região Serrana (AMURES) e Nordeste de Santa Catarina (AMURES); da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet), da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e do canal Gerência Pública.

Serviço

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

21 e 22 de março, em Criciúma (SC)

Local: Associação Empresarial de Criciúma (R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera)

Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades

http://congressosc.redecidaded...

Informações pelo (41) 3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp