Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Brusque realizará mutirão de consultas oftalmológicas

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, atualmente, Brusque possui uma fila de espera de aproximadamente 3,5 mil pessoas para realizar consultas em oftalmologia
por Ellen Colombo - Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 11/07/2019 às 16:38 Atualizado em 11/07/2019 às 22:04
Ellen Colombo

A Secretaria de Saúde de Brusque realizou na tarde desta quinta-feira (11), uma coletiva de imprensa referente ao mutirão de consultas oftalmológicas, ação integrada do projeto Uma Nova Visão para a Vida. A coletiva aconteceu no salão nobre da Prefeitura de Brusque e contou com a presença de representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), que é parceiro da Administração, por meio de prestação de serviços. 

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, atualmente, Brusque possui uma fila de espera de aproximadamente 3,5 mil pessoas para realizar consultas em oftalmologia. Ele explica que esta é uma demanda represada devido ao número de profissionais muito restrito atuando na Secretaria de Saúde e ao volume financeiro muito significativo das consultas nesta área. 

Ellen Colombo

Segundo Fornari, os diagnósticos de pessoas com catarata ainda é pequeno no município, devido a essas consultas represadas. Para ele, o convênio com o Cisamvi proporciona a possibilidade de trabalhar com esta população que está na fila de espera e veio em um bom momento, pois o município tem um número grande de pessoas para serem consultadas.   

Mônica Meneses, gerente de serviços de saúde do Cisamvi ressalta que o consórcio é um mecanismo de apoio aos municípios para a prestação de serviços em saúde de todos os tipos. Conforme Mônica, o trabalho é feito em conjunto com o Colegiado de Secretários de Saúde, que utiliza o consórcio como intermediário. A Associação Olhar Pelo Próximo prestará o serviço realizando procedimentos básicos da consulta em oftalmologia. 

Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, entre os dias 22 e 29 de julho será realizado o cadastramento de todos os pacientes, bem como palestras explicativas sobre os detalhes da ação.

 Confira o calendário do mutirão de consultas:

22/07 – SEGUNDA-FEIRA

MATUTINO

Maluche 

Souza Cruz 

Rio Branco

VESPERTINO

Azambuja

Guarani

Santa Luzia 

23/07 – TERÇA-FEIRA

MATUTINO

Águas Claras

VESPERTINO

Poço Fundo

Ponta Russa

Rua Nova Trento

24/07 – QUARTA-FEIRA

MATUTINO

Limeira I e II

VESPERTINO

Limeira III

Planalto

Nova Brasília

25/07 – QUINTA-FEIRA

MATUTINO

Santa Terezinha I e II

VESPERTINO

Bateas

Volta Grande 

Centro

26/07 – SEXTA-FEIRA

MATUTINO

Dom Joaquim I

São João

VESPERTINO

Dom Joaquim II

Cedrinho

Paquetá

27/07 – SÁBADO

MATUTINO

São Luiz I e II

São Pedro

VESPERTINO

Steffen

Santa Rita

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp