Distribuição

Prefeitura de Guabiruba distribui novos kits de materiais escolares

Até amanhã (sexta-feira) todos os estudantes das unidades escolares do município devem recebê-los
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 04/03/2021 às 17:25 Atualizado em 04/03/2021 às 17:28
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 4, o prefeito Valmir Zirke e o secretário de Educação Alfred Nagel iniciaram a entrega dos novos kits escolares na escola Anna Othília Schlindwein e creche Tia Luísa, no bairro Guabiruba Sul. Até amanhã (sexta-feira) todos os estudantes das unidades escolares do município devem recebê-los. 

Ao todo foram adquiridos 4.400 kits destinados aos alunos e professores da educação infantil e fundamental, o que representa um investimento de R$ 232.342 em materiais de qualidade para a educação de Guabiruba. O prefeito ressalta a importância do fornecimento de materiais por parte da administração pública. “Sei que é muito bom receber gratuitamente materiais de qualidade da administração pública. Tenho certeza que é uma grande ajuda que oferecemos às famílias guabirubenses.” 

As instituições devem receber um kit contendo pasta, cadernos, caderno de desenho, estojo, lápis, lápis de cor, borracha, apontador, caneta e régua. A aluna do primeiro ano, Solara Vitória Siegel, ficou encantada com os materiais. “Estou muito feliz em receber esses materiais e a borracha, porque borracha eu não tinha lá em casa”, declara. O colega Victor Schäfer se espantou com a quantidade de materiais. “Nossa, quanta coisa! Nem cabe tudo na minha mochila”, afirma. 

Luciana Voss Dallabeneta, diretora da escola Anna Othília, agradece o fornecimento e ressalta a importância dos kits. “Os materiais escolares são necessários para o processo de aprendizagem. Destaco que é importante o fornecimento dos kits pois muitas famílias com dificuldades financeiras precisam dessa ajuda”, acrescenta. 

As creches, que atendem desde o maternal até o pré I, recebem agendas escolares. A diretora da creche Tia Luísa, Simone Schaefer Tomasi, destaca a funcionalidade das agendas fornecidas pela prefeitura. “Essas agendas na creche são de suma importância, pois contém divisão e registros diários sobre a saúde e comportamento do aluno para os pais ficarem a par da rotina dos filhos”, explica.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp