Ajardinamento

Prefeitura melhora paisagismo dos bairros

Para melhorar o serviço Secretaria de Obras investe em capacitação da equipe de paisagismo
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/04/2019 às 16:46
Divulgação

A Prefeitura de Brusque, por meio do setor de paisagismo da Secretaria de Obras, iniciou este mês um trabalho intensivo no que se refere ao paisagismo e ajardinamento das praças, parques e rótulas da cidade. O serviço começou pela Praça Sesquicentenário e segue para os bairros. 

Esta semana, os bairros Dom Joaquim, Águas Claras e Souza Cruz receberam limpeza e novas flores e plantas. No bairro Jardim Maluche, a praça recebeu parte do serviço que será realizado de revitalização. 

“Vamos intensificar nossos trabalhos toda semana. O intuito é atuar um ou dois dias na área central e o restante da semana nos bairros. Todos serão contemplados com essa frente de trabalho de paisagismo da cidade”, destaca o diretor Kito Maestri. 


Treinamento 

De acordo com o diretor, os servidores da Secretaria de Obras que integram a equipe de paisagismo recebem treinamento. “Trouxemos profissionais de Balneário Camboriú (SC), Camboriú (SC) e de outras regiões para ministrar cursos e orientações sobre a melhor forma de plantar e como manter as praças e jardins, para que não tenhamos problemas futuros”, ressalta. 

Kito comenta também, que a equipe visitou alguns fornecedores em busca de informações. “É importante que todos conheçam e saibam o grande potencial que essas empresas e hortos florestais têm para nos passar informações.  Queremos fazer um trabalho consistente. Não se trata apenas de plantar flores, mas como adubar e plantar, e como manter os canteiros bonitos. Queremos profissionalizar a equipe”.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp