Arena Havan
Prefeitura realiza assinatura de termo de cooperação com o Brusque Futebol Clube
Evento para a cessão de um terreno de 72 mil metros quadrados ao Brusque reuniu membros da diretoria do clube, autoridades e imprensa
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 15/05/2019 às 16:44 Atualizado em 15/05/2019 às 16:46

Momento histórico para Brusque aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no Salão Nobre da Prefeitura. Trata-se da assinatura do termo de cooperação do Brusque Futebol Clube com a Prefeitura de Brusque, referente ao Complexo Chico Wehmuth. 

A assinatura do termo de cessão de um terreno de 72 mil metros quadrados ao Brusque para a construção da Arena Havan, reuniu membros da diretoria do clube, autoridades e imprensa. O estádio fará parte de um grande complexo esportivo e o clube terá por 40 anos a concessão do local. 

Conforme o prefeito de Brusque, Oscar Jonas Paegle, o clube poderá construir um estádio com capacidade para 15 mil pessoas no local. Segundo o prefeito, este é um momento marcante e muito especial para a prefeitura e para o Brusque Futebol Clube que não possui um local próprio e agora terá a oportunidade de construir um estádio que será referência no sul do Brasil.


Para o presidente do clube, Danilo Rezini, o momento foi de muita alegria. Ele destacou que vale a pena lutar por uma causa e que esta assinatura é realmente um momento histórico para o clube. Danilo relatou as inúmeras dificuldades encontradas pelo Brusque por não ter um espaço próprio, pois segundo ele, o patrimônio do time é imaterial: seus patrocinadores e sua torcida. Ele destaca que o time vem crescendo no futebol e precisa de um espaço para sua estrutura e para fazer seu trabalho.  

O vice-prefeito Ari Vequi lembrou que o processo teve início em 2017 e que foi realizado de acordo com a lei. Segundo Ari, todo o material retirado na Beira Rio foi utilizando para fazer os aterros do local. O terreno será entregue de forma completa, com aterramento, rede de água e desta forma o Brusque Futebol Clube poderá construir o sonho de ter sua  Arena, um local onde de acordo com o vice-prefeito, os brusquenses poderão fazer seus grandes eventos.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados