ANIVERSÁRIO
Prefeitura realiza ato cívico para marcar os 160 anos de Brusque
Evento faz parte da programação 100% digital organizada pelo Poder Público em alusão a data
por Secom / Prefeitura de Brusque 04/08/2020 às 10:39

A Prefeitura de Brusque realizou no início desta terça-feira (4) um ato solene de hasteamento das bandeiras, na Praça dos Três Poderes. O evento faz parte da programação on-line realizada pelo Poder Público, em comemoração aos 160 anos do município. 

Durante a solenidade, as bandeiras Nacional, do Estado e de Brusque foram hasteadas por representantes das forças de segurança - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra - ao som do hino nacional interpretado por Bruno Moritz.  O músico também apresentou o hino do município e finalizou o evento tocando “Parabéns” para a cidade. 

Nesta mesma data, nos anos anteriores, nos preparávamos para assistir o tradicional Desfile, no centro. Víamos os passos apressados de professores e alunos, em busca dos seus pelotões para desfilar. Observávamos os representantes das entidades e forças de segurança se organizando com seus carros decorados. E principalmente, ouvíamos o riso das crianças na avenida e nas calçadas. Quem iria imaginar, que este ano não poderíamos nos reunir para comemorar os 160 anos do nosso município. É fato. O ano de 2020 tem se mostrado desafiador em diversos aspectos, mas principalmente no enfrentamento a pandemia mundial do novo coronavírus e seus reflexos econômicos e sociais”, disse o prefeito Jonas Paegle.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para reforçar as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento a Covid-19 e deixou uma mensagem a todos os brusquenses, que foram infectados pelo coronavírus e famílias que perderam entes queridos na pandemia. 

“Sabemos que esse é um ano mais de superação do que comemoração. Que Deus abençoe toda a nossa comunidade, para que possamos vencer a pandemia de Coronavírus. Hoje, quero deixar a todos uma mensagem de otimismo. Força povo brusquense e parabéns Brusque, por suas famílias, histórias e conquistas! Vamos continuar juntos enfrentando cada desafio. Pois somos um povo resiliente e trabalhador. Que o próximo 4 de agosto, seja somente de comemoração”, ressaltou. 

O vice-prefeito, Ari Vequi, também destacou a força do povo brusquense nas adversidades. “Brusque é uma cidade construída e reconhecida por seu povo trabalhador. Temos os melhores índices de segurança e somos um dos melhores lugares do Brasil para as famílias. Desde a colonização foi assim. Nosso povo tem grande capacidade de superação, tão importante nesse momento que vivemos. Foi assim em 1984, foi assim em 2008 e será assim agora. Hoje não podemos realizar nosso desfile, nossas festas e inaugurações, porque passamos por uma grande pandemia mundial. Nossos sentimentos às famílias e a toda cidade. Salve Brusque Imortal”, destacou. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Martins, mesmo em meio a todas as adversidades é importante comemorar os 160 anos de história. “Nossa cidade merece que seja realizada esta solenidade. O nosso povo trabalhador merece que de uma forma ou outra esta data seja festejada. A Câmara Municipal esteve presente, pois desde o início da legislatura trabalhamos em sintonia com a Prefeitura, autorizando o Poder Executivo a realizar as obras que vêm em benefício da nossa população”, comentou. 

ETA da Cristalina

No final do ato solene, foi realizada a entrega do contrato para início das obras de acesso e terraplanagem para construção da nova Estação de Tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a ETA Cristalina, no bairro Dom Joaquim. 

A obra será realizada pela empresa Terrabase Terraplanagem Ltda, sendo o valor global do contrato de R$ 5.915.602,43. 

“Trata-se de um empreendimento que vai garantir o abastecimento de água em Brusque (SC) até 2050, com espaço para expansão do sistema. Nos tempos difíceis que vivemos, o início desta obra é, sem dúvida, uma ótima notícia para a nossa população”, avaliou o prefeito. 

Segundo o vice-prefeito, esta será uma das maiores obras da história de Brusque em termos de valores e questões físicas. “Os trabalhos de terraplanagem e acesso iniciam já no mês de agosto. Esta ETA é uma grande reivindicação da população há mais de 10 anos e vai contribuir ainda mais para o crescimento da nossa cidade”, concluiu Vequi.

Imagens: Secom / Prefeitura de Brusque


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados