Dia das Mães
Prefeitura realiza evento de confraternização em alusão ao Dia das Mães
Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação reuniu cerca de 120 mulheres coordenadoras dos clubes de idosos e grupos de mães
por Secom/Prefeitura de Brusque 14/05/2019 às 14:56 Atualizado em 14/05/2019 às 14:57

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na segunda-feira (14) um café simbólico com bingo como forma de valorização e comemoração ao Dia das Mães. 

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, a iniciativa foi voltada às coordenadoras dos clubes de mães e grupos de idosos, e, também, às voluntárias da ação social.

O evento foi realizado no Dunkas Bar e Eventos, anexo ao Clube Esportivo Paysandu, onde participaram cerca de 120 pessoas num clima de harmonia e descontração.

Silvana Zorrer Reinert dos Santos, coordenadora do clube de mães Tia Luci, do bairro São Luiz, era só elogios. “Só tenho a agradecer, na pessoa do prefeito (Jonas Paegle) e do secretário Deivis (Deivis Junior, secretário de Assistência Social e Habitação). Meu clube tem mais de 25 anos e atualmente reúne em torno de 25 pessoas, sempre às segundas-feiras. É sempre uma oportunidade única participar de eventos como esse. Somos muito unidas é a oportunidade de conhecermos também projetos desenvolvidos em outros clubes de mães e grupos de idosos”, explica.

Para Margit Bruns, do grupo de idosos Pinheirinho, do Azambuja, todas ficaram muitos felizes, principalmente pelo evento ser realizado praticamente junto com a comemoração do Dia das Mães. “É uma forma de todas se sentirem importantes”.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, ressalta que todas participaram de um bingo, onde puderam ganhar prêmios que foram doados pela iniciativa privada de Brusque. “Foi uma tarde, com certeza, muito agradável. Só tenho que agradecer a Maiara e a Ane, que coordenam essas ações na Secretaria de Assistências Social, pois vimos o quanto fazem isso com carinho e, por isso, os resultados são esses: muita gratidão e bons momentos de todos os participantes”, diz.

Atualmente, Brusque tem cerca de 30 grupos de idosos e quase 15 clubes de mães, que se reúnem semanalmente em diversos bairros do município. Quem quiser saber mais sobre a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, no segundo andar do prédio do poder Executivo.

Assuntos: Eventos
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados