RIO BRANCO
Prefeitura vai iniciar obra de reestruturação da ponte Alois Petermann
Em função da obra, ponte vai ser interditada a partir da próxima segunda-feira (16)
por Secom / Prefeitura de Brusque 11/05/2022 às 12:37 Atualizado em 11/05/2022 às 12:40
Imagem: Divulgação

Mantendo o cronograma de reestruturação das pontes da cidade, a prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Municipal de Infraestrutura Estratégica, vai iniciar os trabalhos de reestruturação da ponte Alois Petermann, no bairro Rio Branco. O início da obra está programado para a próxima segunda-feira (16).

A secretária de Infraestrutura Estratégica da prefeitura de Brusque, Andrea Patricia Volkmann, explicou como vai ser a obra. “São trabalhos que serão feitos em dois eixos. O eixo da ponte do lado direito começará a ser demolida, depois as vigas, posteriormente será necessário fazer o içamento das vigas existentes, para fazer a troca do aparelho de apoio das vigas, e assim refazer as vigas transversinas e a nova laje de tabuleiro,” disse. 

Volkmann destacou o quanto o trabalho é importante. “É um trabalho minucioso que terá uma equipe técnica acompanhando sempre os trabalhos de demolição e reconstrução. Pedimos à população que tenha paciência, pois é uma obra necessária para a segurança do pessoal que utilizará a ponte posteriormente. Ela também terá mais capacidade para veículos pesados, quando pronta,” salientou.

É importante que toda a comunidade verifique as placas de sinalização, pois para a revitalização da ponte será necessário o fechamento total dela, ela poderá ser utilizada somente para pedestres. Há previsão de que a obra dure seis meses, mas isso depende das condições climáticas e de trabalho, a intenção é finalizar o quanto antes, para não prejudicar a população.

Assuntos: Trânsito
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados