COMÉRCIO

Presidente da CDL Guabiruba debate consumo em SC

Estimativa é que cerca de R$ 70 bi circulem pelo comércio do estado em 2019
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 20/03/2019 às 11:48
Divulgação

“O Raio X do Consumo em Santa Catarina”. Esse foi o tema do bate papo com o presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles - especialista em consumo e opinião pública do país. O evento contou com a presença do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL), Giovani Ricardo Piaz, na noite de terça-feira, 19, em Joinville (SC).

Durante o encontro foi apresentada ao público pesquisa que aponta Santa Catarina como o estado com mais dinheiro hoje no país. “A estimativa é que cerca de R$ 70 bi circulem no comércio catarinense em 2019, então o lojista e o prestador de serviço precisam se preparar cada vez mais para atender as necessidades e exigências do consumidor, e garantir a sua participação nesse mercado”, avalia

Conforme Meirelles, cerca de 50% dos consumidores do Vale do Itajaí dão preferência a marcas da região. Para ele, no período de crise econômica e política do país o consumidor precisou se readequar fazendo com que os comerciantes e prestadores de serviço também precisem evoluir a cada dia. “O consumidor ficou muito mais exigente e demonstrou maturidade durante a crise, sem perder aquilo que já possuía. Por isso essa exigência maior”, explica.

De acordo com Piaz a participação da CDL de Guabiruba no evento foi de extrema importância, visto que quanto mais informações os empreendedores tiverem, mais possibilidade de fazerem seus negócios crescerem. “Vamos repassar as informações obtidas aos nossos associados para que todos tenham conhecimento do cenário atual e possam se adaptar a ele sem prejuízos financeiros”, ressalta.

O evento foi promovido pela CDL Joinville, Sindilojas e Grupo RIC e contou com a participação de lojistas e autoridades da região. Também prestigiou o encontro, o diretor do 24º Distrito Onildo Dalbosco Junior (foto).

O palestrante

Renato Meirelles foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo as maiores empresas do Brasil. Fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”. Renato também é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp