Bruno Breithaup

Presidente da Fecomércio/SC anuncia construção de quadra poliesportiva em Guabiruba

Espaço comunitário será administrado pelo SESC; obras devem iniciar em dezembro deste ano
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 26/06/2019 às 09:40 Atualizado em 26/06/2019 às 09:53
Reprodução Facebook

A presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Bruno Breithaup, na sessão da Câmara Municipal de Guabiruba realizada ontem à noite (25) trouxe boas notícias para o esporte local. 

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Assuntos para Juventude da Prefeitura, através de publicação em sua página nas redes sociais  informa que  a partir de dezembro devem iniciar as obras para a construção de uma quadra poliesportiva comunitária do SESC.

O novo espaço desportivo ficará no Bairro Imigrantes no terreno que já foi doado pelo poder público municipal em 2010. 

Conforme destacou a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, acompanharam ainda a comitiva o Diretor Regional do SESC em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins, vice-presidente da federação e presidente do Sindilojas de Brusque e Região o empresário Marcelo Gevaerd, Ana Cristina Heil Belli, diretora do SENAC, gerente do SESC/Brusque, Edemar Luiz Alécio “Palmito”, Júlio Gevaerd, presidente do Sindicato do Comércio de Brusque e Região, além do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, empresários e comunidade.

Para o presidente da Fecomércio/SC a obra, que consiste na construção de uma quadra esportiva, duas salas e parte administrativa é de cunho social totalmente voltada para os comerciários e comunidades em geral.

O presidente também falou sobre os prazos e os benefícios da estrutura que será administrada e conduzidos por funcionários (profissionais) contratados pelo SESC. Ele também respondeu sobre as reivindicações dos vereadores com relação a trazer junto com a estrutura esportiva a parte educacional do sistema S.

Por sua vez, o presidente do Sindilojas e vice-presidente regional da Fecomérico, o empresário Marcelo Gevaerd, também esteve na sessão e falou da luta para realização do sonho da construção de uma estrutura do SESC em Guabiruba. Ele afirmou, inclusive, que agora mais um grande passo foi consolidado com a presença do presidente em Guabiruba e seu comprometimento firmado com a cidade.

O prefeito Matias Kohler acompanhou a visita da comitiva da Fecomércio e reforçou a importância da construção da estrutura. Ele também falou que é compreensível a perda do prazo inicial para construção da obra em decorrência das incertezas e dificuldades econômicas que o país atravessou nos últimos anos. Porém, se mostrou otimista com o novo cronograma apresentado e também o comprometimento dos vereadores em renovar o comodato do terreno que já teve seu primeiro prazo expirado.


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp