CDL brusque

Presidente e diretores prestigiam IV Fórum Nacional do Comércio

Evento aconteceu nos dias 17 e 18 em Brasília e debateu importantes assuntos relacionados ao varejo
por Assessoria de Imprensa 19/09/2019 às 15:50
Divulgação

O atual cenário político e econômico do Brasil foi a tônica dos debates do IV Fórum Nacional do Comércio, realizado em Brasília, nos dias 17 e 18 de setembro. O evento, que reúne empresários, políticos e lideranças do Sistema CNDL, contou com a participação do presidente da CDL Brusque Fabricio Zen, acompanhado dos diretores Valter Kohler e Altamir A. Schaadt.

Autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro Sérgio Moro e o secretário especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho, uniram-se aos mais de 900 convidados para fazer parte do maior evento já realizado pelo Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Segundo Zen o evento marca um momento muito importante de união na classe lojista. “Realmente foi um fórum que trouxe uma perspectiva positiva para o crescimento do nosso Brasil, com palestras importantes, como a dos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro. Um evento fantástico. Tivemos a sensação de que o Brasil tomou o rumo certo, o rumo do crescimento, de uma segurança pública eficiente e eficaz e, principalmente, dando apoio e incentivo às empresas, à produtividade e à competitividade no mercado”, destaca.

Otimismo econômico

Falando para um setor que movimenta mais de R$ 340 bilhões, Paulo Guedes saudou os integrantes do Sistema CNDL e reafirmou a confiança nas reformas que o governo está capitaneando. O ministro disse que as ações do governo, com apoio do Congresso, muito em breve trarão resultados. “Tínhamos um diagnóstico quando assumimos. Os gastos públicos deveriam ser enfrentados e as reformas deveriam ser implementadas, só assim o Brasil encontraria uma rota de crescimento sustentável”.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, lembrou como que o comércio exerce um papel sedutor na economia, em que o ato de quem compra e quem vende ajuda a girar a roda da economia. “É por isso que o Sebrae atua com entusiasmo junto aos empresários do setor de varejo. O Brasil precisa de vocês”.

Varejo

A cultura digital, o ecossistema das startups e o futuro do varejo também foram temas centrais do evento. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), Marcos Andrade, abriu as discussões com a apresentação da palestra “Visual merchandising e a experiência do consumo”.

Segundo Andrade, ao contrário do que se pensa, a loja física ainda é muito importante para o cliente. “Os clientes estão dispostos a usar tecnologia, mas seguem inspiradas pelos espaços criados pelos lojistas”, diz. “85% das vendas ainda tem origem nas vitrines”, diz.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp