COMUSA

Primeira pré-conferência de Saúde será realizada nesta quarta-feira

Encontro é uma prévia da Conferência Municipal de Saúde que será realizada em abril
por Secom/Prefeitura de Brusque 19/02/2019 às 17:14 Atualizado em 20/02/2019 às 06:02
Ilustrativa

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (COMUSA) de Brusque iniciam nesta quarta-feira (20), a primeira de cinco pré-conferências que antecedem a VI Conferência Municipal agendada para abril. O encontro ocorrerá na Escola Santa Terezinha, rua George Boettger, nº 70, as 18h30min, abrangendo os moradores dos bairros Planalto, Limeira, Santa Terezinha e Nova Brasília. A comunidade poderá debater, sugerir e fazer as reivindicações, sempre visando a melhor oferta dos serviços de saúde pública. Todas as sugestões serão apresentadas no encontro final. Entre os vários objetivos das pré-conferências estão o de mobilizar e promover o dialógo com a sociedade em defesa do direito à saúde e do SUS. No encontro, também serão eleitos os delegados que vão representar cada região na Conferência Municipal.

Segundo o presidente do COMUSA, Werner Gustavo Vieira Willrich, além da população, entidades representativas e profissionais de saúde foram convidados para apresentar suas propostas, críticas e sugestões sobre a saúde de Brusque. “O Conselho de Saúde, espera a participação do maior número de pessoas nas pré-conferências e também, para o evento maior que será no dia 3 de abril, onde todas as propostas serão analisadas”, comenta.

O Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, frisa a importância do evento para a gestão municipal nos próximos quatro anos. “Saúde como Direito, Consolidação dos SUS e Financiamento do SUS, são os três temas que irão balizar todo o debate até a Conferência Municipal de Saúde em abril”, frisa. 

Próximos encontros, sempre as 18h30min. 

Dia 27/02. Bairros Steffen, São Pedro, São Luiz, Volta Grande e Bateas. Local: Capela Nossa Senhora Aparecida. Rua Guilherme Steffen, 537.

Dia 13/03. Bairros Centro, Jardim Maluche, Azambuja, Santa Cruz, 1º de Maio, Santa Rita e Guarani. Local: SINDMESTRE. Rua Arthur Kistenmacher, 96.

Dia 20/03. Bairros Dom Joaquim, São João, Rua Nova Trento, Paquetá e Rio Branco. Local: Escola Gregório Locks. Rua. Ludovíco Merico, 64

Dia 27/03. Bairros Águas Claras, Santa Luzia, Poço Fundo, Ponta Russa, e Cedrinho. Local: Salão Paroquial Águas Claras. Rua Santa Cruz, 177.

Conferência Municipal 

Dia 03/04. Entre 7h30 e 11h30. 13h as 17h. Local: Universidade Uniasselvi, Avenida Getulio Vargas, nº 63 – Centro.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp