Take-home
Primeiro ano da metodologia é marcado com homenagem aos professores
Ato simbólico foi promovido pela Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque (Aproffebe)
por Assessoria de Imprensa Unifebe 01/04/2021 às 13:43

Há um ano eles levaram as salas de aula para dentro de suas casas, e a universidade para as casas dos estudantes. Ressignificaram a forma de ensinar e aprender, e tornaram possível que as aulas fossem retomadas, mesmo em meio às incertezas. Para homenagear os 266 professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio UNIFEBE, que aceitaram esse desafio, a Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque (Aproffebe) preparou uma surpresa. 

O ato simbólico foi realizado nesta quarta-feira (31), na Sala dos Professores. Durante a homenagem, professores e funcionários agradeceram a gestão superior da FEBE pela iniciativa. “Por essa vivência somos melhores, mais resilientes e criativos. Nosso muito obrigada à Gestão pelo espírito empreendedor, seu apoio e, principalmente, seu amor à educação. A essa educação comprometida em formar seres humanos mais humanos”, agradeceu a vice-presidente da Aproffebe, professora Eliane Kormann. 

A Aproffebe também homenageou os 266 professores, que desde o início da pandemia participaram do processo de desenvolvimento e implementação da metodologia Take-home. Para marcar o nome deles em mais um capítulo da história da FEBE, a Associação fez um quadro com nomes e palavras que simbolizam o momento. O quadro ficará exposto na Sala dos Professores.

“Foi um grande desafio, eles também se reinventaram, precisaram aprender a ensinar de um jeito diferente, e mostraram que era possível sim, mantermos a qualidade de ensino. Com o comprometimento de tantos professores, reafirmamos o quanto a educação é essencial em momentos como o que vivemos. Hoje, o Take-home é marca registrada da nossa instituição”, enfatizou a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A Metodologia No dia 30 de março de 2020, a UNIFEBE retomava as aulas, que estavam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, em um novo formato. O método, denominado Take-home foi criado pela própria UNIFEBE, com o intuito de dar continuidade ao semestre letivo. As aulas passaram a ser virtuais, conduzidas em tempo real pelo professor, por meio do Moodle e Google Meet. 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados