Geral

Procuradoria Geral do Município comemora 29 anos

Criada em 26 de setembro de 1991, ela representa juridicamente o município e presta consultoria jurídica
por Secom / Prefeitura de Brusque 25/09/2020 às 17:15 Atualizado em 25/09/2020 às 17:19
Divulgação

A Procuradoria Geral do Município de Brusque comemora, neste sábado (26), 29 anos de criação, que nasceu por meio da  lei - LEI nº 1675/1991 de 26/09/1991. A lei foi sancionada pelo então prefeito  Heraldo João dos Santos. Segundo a lei, a Procuradoria exerce a representação judicial do município e a consultoria jurídica do município.

O procurador geral do município de Brusque, Edson Ristow, falou sobre a história da criação do órgão. “ Até então, o que existia era um órgão submetido a chefia do gabinete que tratava da assessoria geral do município e dos processos envolvendo o próprio município, seja na polaridade passiva ou na polaridade ativa. A partir do momento que se criou a procuradoria geral do município  representada pelo procurador geral, que é o cargo que eu ocupo hoje, o poder executivo passou a dispor de uma estrutura um pouco mais preparada e uma estrutura, em termos de material humano, necessária para as necessidades do município,” disse. 

Ristow destacou ainda a relevância que a Procuradoria tem. “Hoje, eu reputo, não só no município de Brusque em qualquer esfera da federação os três níveis, a procuradoria geral é um órgão vital para o chefe do poder executivo porque é ela que dá um norte de legalidade para os atos do poder executivo, que é o chefe que assina, o sr. prefeito, o sr. governador e o sr. presidente da república,” ressaltou.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp