VISITA

Professoras da UDESC fazem visita técnica acadêmica nas escolas de campo de Brusque

Objetivo é fortalecer a parceria entre a Prefeitura de Brusque e a UDESC
por Secom/Prefeitura de Brusque 10/07/2019 às 18:25
Divulgação

Uma bela horta, um belo pomar, bichos de estimação, a confecção de bonecas e o mundo da educação fazendo parte do dia a dia da comunidade como um todo. Essa a realidade de quatro escolas de campo de Brusque: EEF Edith Gama Ramos, EEF Pe. Carlos Fuzão, E.E.F. Edith Krieger Zabel e EEF Profª Adelina Zierke.

A boa gestão dessas escolas fez com que nesta quarta-feira, 10, a diretora geral da FAED UDESC, Julice Dias, e a diretora de Extensão da FAED UDESC, Rosa Martins, realizassem uma visita técnica/acadêmica acompanhadas da secretária de Educação Eliane Busnardo, nas quatro unidades.

O estreitamento da relação entre a Prefeitura de Brusque e a UDESC vai promocionar a melhora na qualidade da atenção ofertada aos alunos, ampliando ações que já vem sendo desenvolvidas, como destaca Busnardo. "Para a rede municipal e no projeto Nossa Escola Nosso Lar, que é desenvolvido nas escolas de campo, a partir desta visita a gente quer costurar algumas ações dentro da parceria técnico científico que nós já temos com a UDESC", disse.

A parceria entre as duas instituições é a base do encontro desta quarta-feira, algo também preconizado pela UDESC, como esclarece a professora Julice. "Nós somos da faculdade de educação da Udesc e temos 3 cursos de licenciatura, a ideia de visitarmos a rede é na tentativa de criar uma parceria no que toca a formação de professores, projetos de pesquisas e extensão", explicou.

Para a professora Rosa, o conjunto universidade e escola é de suma importância para as duas instituições. "É fundamental a relação da universidade com a comunidade e a visita nas redes são fundamentais porque elas são os campos de trabalho das licenciaturas que nós temos lá. Nós formamos professores de história, de pedagogia e de geografia, isso é fundamental esse contato, que o lugar onde os professores vão trabalhar, manter a relação com a comunidade através da extensão e um espaço de prática" falou.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp