REDE MUNICIPAL
Professores da Secretaria Municipal da Educação de Brusque desenvolvem trabalhos interdisciplinares
Intenção é promover a construção do conhecimento de forma interdisciplinar, atendendo a Base Nacional Comum Curricular
por Assessoria de Imprensa 04/02/2019 às 19:01 Atualizado em 05/02/2019 às 05:44

Professores da Secretaria da Educação se reuniram de forma pioneira nesta segunda-feira (4) para formar um grupo de docentes de diversas áreas do conhecimento para desenvolver um trabalho interdisciplinar que será implementado em toda a rede municipal de ensino de Brusque.

Conforme comenta a diretora de ensino fundamental, Maria Ivone Crespi Noldin, sete profissionais que representam cada uma das áreas do conhecimento contempladas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foram chamados para fazer estudos semanais para posterior orientação aos demais docentes. “O foco é desenvolver habilidades. Promover a construção do conhecimento de forma interdisciplinar, atendendo a Base Nacional Comum Curricular”, destaca.

Segundo o professor de Língua Portuguesa, André de Melo, o grupo terá a função de “assessores pedagógicos”, com a intenção de estudo e orientação. O projeto será desenvolvido em conjunto com os professores nas unidades de ensino durante o ano de 2019, para implementação efetiva em 2020. “O diálogo entre todos os professores envolvidos é fundamental neste primeiro momento. Estamos todos juntos neste período de transição e aprendizagem. Desta forma, nos preparando para essa implantação didática da nova Base Nacional Comum Curricular”, explica.

O grupo é formado pelos professores André de Melo (Língua Portuguesa) João Mantovani (Geografia), Gisele Moraes Buch (Ciências), Samuel Haag (Matemática), Jonas Guilherme Vieira (Língua Inglesa) e João Ricardo (História).

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados