GUABIRUBA

Professores de Artes da rede municipal de ensino participam de formação na Fundação Cultural

Foram mais de seis horas de formação repletas de música, dança, teatro e muito conhecimento com palestras e oficinas
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 23/07/2021 às 16:19 Atualizado em 23/07/2021 às 16:20
Imagem: Divulgação

Um dia cheio de cultura é o que os professores da disciplina de Artes das escolas do município tiveram nesta sexta-feira, 23. Foram mais de seis horas de formação repletas de música, dança, teatro e muito conhecimento com palestras e oficinas. 

Tudo isso foi possível através de uma parceria entre as fundações culturais de Guabiruba e Brusque. O evento foi viabilizado pelo Núcleo de Formação de Plateia da Fundação Cultural de Brusque, que visa despertar no público leigo o interesse acerca da arte e suas segmentações. “Buscamos quebrar essa barreira. Queremos aproximar as pessoas da arte e descomplicar ela, pois ela é acessível e feita para todos”, afirma a arte-educadora Jaqueline da Silva. 

A arte é feita para que seja testemunhada. Conforme o arte-educador Thiago Martins, é necessário instigar a população a buscar a arte, pois o consumo é uma atitude que se constrói  com a prática. “Visando essa demanda, buscamos realizar a formação com os professores hoje, pois são agentes multiplicadores da arte para os alunos.” 

A superintendente da Fundação Cultural Paula Maiara Bohn agradece a Secretaria de Educação e ressalta a parceria com a Fundação Cultural de Brusque para a realização desta formação. “Este momento foi pensado aos professores. Todos estes anos eles se dedicaram à Semana da Mostra de Arte e Cultura, então neste ano queríamos que aproveitassem para usufruir de uma formação como esta. Também quero agradecer a diretora de cultura de Brusque, Zane Marcos, pela disponibilidade em contribuir com este projeto aqui na cidade, bem como a Secretaria de Educação do município que foi parceira junto conosco”, finaliza Paula.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp