FAPESC

Programa Nascer segue com inscrições abertas

Os interessados devem ser inscrever diretamente na Plataforma da Fapesc até 30 de junho
por Assessoria de Imprensa FAPESC 25/06/2020 às 10:43 Atualizado em 25/06/2020 às 10:54

O Programa Nascer é desenvolvido pela Fapesc em parceria com o Sebrae/SC. Na última edição, foram aprovadas 150 equipes nas 15 cidades onde há ou que irão receber os centros de inovação do Governo do Estado, como Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão, Videira.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa Nascer. Quem tiver uma ideia e quiser passar por uma pré-incubação terá oportunidade de amadurecer a proposta e deixá-la pronta para ser incubada e receber investimento.

Os interessados devem ser inscrever diretamente na Plataforma da Fapesc até 30 de junho. Acesse: http://plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc/.

Programa Nascer

O que é?

Um programa de pré-incubação de idéias inovadoras para a Rede Catarinense de Centros de Inovação, desenvolvido em parceria com FAPESC, SEBRAE e Cocreation Lab.

Onde será realizado?

O Programa Nascer será realizado em 15 cidades catarinenses. 

Em Brusque as atividades acontecerão na  UNIFEBE até que o prédio do Centro de Inovação, esteja pronto.

Quais os benefícios do Programa Nascer?

As idéias aprovadas terão acesso a uma metodologia específica com o objetivo de transformá-la em um modelo de negócio, além de palestras, oficinas e workshops com profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. 

Os participantes poderão usufruir da estrutura física do Centro de Inovação  de Brusque e também receberão mentoria online e presencial. O programa de pré-incubação é gratuito e tem duração de 5 meses.

Quem pode participar?

Para se inscrever os interessados deverão ser maiores de idade, residirem em Santa Catarina e apresentarem uma ideia inovadora. Não precisa ter empresa constituída e nem CNPJ. Podem participar empreendedores de Brusque e região.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas eletronicamente em www.fapesc.sc.gov.br até 30 de junho. As equipes devem ser compostas por até 5 integrantes, incluindo o proponente da proposta. O Programa Nascer terá início em agosto.

Quais os critérios de seleção?

Etapa 1 (admissibilidade): análise das informações e documentos anexados à inscrição.

Etapa 2 (avaliação do mérito): serão avaliados os itens (a) necessidade de mercado, (b) segmento de clientes, (c) características da solução proposta, (d) escalabilidade, (e) grau de inovação da solução proposta, (f) perfil da equipe e (g) pitch de apresentação.

Etapa 3 (entrevista): entrevista online com a presença de todos os membros da equipe.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp