TRANSFORMAÇÃO

Programa NASCER tem representante de Brusque na fase estadual

Super Pitch Day acontece neste sábado (6) e reúne 17 propostas inovadoras 
por Assessoria de Imprensa 03/04/2024 às 17:22 Atualizado em 03/04/2024 às 17:23
Imagem divulgação

Apoiar empreendedores na transformação de ideias inovadoras em realidade é o propósito da 4ª edição do Programa NASCER. A iniciativa do Sebrae/SC em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), chega a fase estadual. Neste sábado (6), as 17 propostas selecionadas participam do Super Pitch Day. Entre as equipes, está a Movision Fisioterapia Inteligente, que conquistou a primeira colocação na fase regional, representando a cidade de Brusque e região. 

A startup tem como foco e preocupação a geração 60+ que precisa de reabilitação - seja nos hospitais ou domicílios, para se manter ativo e ter qualidade de vida. “Estamos bem contentes em poder representar Brusque e toda a região, levando uma ideia que tem por objetivo realmente impactar a fisioterapia e a vida das pessoas”, comemora a CEO da empresa Leilane Marcos.

Segundo ela, o programa Nascer trouxe muitas informações e desafios o que a possibilitou ter outro olhar sobre o negócio. “É muito bom saber que a nossa solução tem essa possibilidade de impactar principalmente quando a gente pensa numa cidade como Brusque, que tem um perfil de população voltada para os 60+. Essa é a nossa intenção. Justamente mudar a forma de fazer a fisioterapia, entregando qualidade no atendimento para o fisioterapeuta e qualidade de vida para os pacientes”, finaliza Leilane. 

Durante o período de pré-incubação os empreendedores tiveram acesso a uma variedade de recursos e suporte, incluindo consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias, cursos e apoio institucional. O objetivo foi auxiliar na criação de startups e empresas de base tecnológica que possam contribuir para o crescimento da economia do estado.

As ideias inovadoras poderão receber um total de até R$470 mil em subvenção econômica para ser convertida em novos produtos, serviços ou processos inovadores, prontos para serem introduzidos e explorados no mercado. Os recursos serão repassados pelo Governo do Estado, por meio da Fapesc.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp