BRASIL/ALEMANHA

Programas do Observatório Social são apresentados em Conferência

A Conferência é produto do Projeto “50 parcerias municipais pelo clima”, no qual o município de Brusque é parceiro do Distrito de Karlsruhe
por Assessoria de Imprensa OSBr 20/02/2020 às 09:54
Divulgação

Iniciou ontem (19) a Conferência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Brasil & Alemanha 2020. Este encontro já havia sido realizado em 2019 - no Distrito de Karksruhe (no Sul da Alemanha) - e agora terá sua segunda edição sediada em Brusque/SC.

A eventualidade acontece de quarta (19) a quinta-feira (20), no Centro Universitário de Brusque - Unifebe, visando promover discussões, debates, conhecimentos e compartilhamentos sobre seis dos 17 Objetivos da Agenda 2030, sendo eles: Saúde de Qualidade (3), Educação de Qualidade (4), Energias Renováveis (7), Inovação e Infraestrutura (9), Cidades e Comunidades Sustentáveis (11) e Parcerias pelas Metas (17).

A conferência contou, em seu primeiro dia, com apresentações de cases de sucesso, no qual o Observatório Social de Brusque se faz presente. O programa Observador Social Mirim foi apresentado para os outros participantes em uma breve palestra alinhado ao Objetivo 4: Educação de Qualidade; já o programa OAB Vai a Escola com Observatório Social: Um Bate Papo Cidadão foi apresentado em formato de banners alinhado ao Objetivo 17 (Parcerias pelas Metas).

A Conferência é produto do Projeto “50 parcerias municipais pelo clima”, no qual o município de Brusque é parceiro do Distrito de Karlsruhe – Alemanha, desde 2015, e está sendo organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque – FUNDEMA em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, Movimento Nacional ODS Santa Catarina (comitê Brusque), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI e Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. As iniciativas fazem parte da parceria de mitigação climática entre Brusque e o Distrito de Karlsruhe (Alemanha).

O Observatório Social de Brusque é signatário do Movimento ODS desde 2017 e alinha suas ações com três objetivos, sendo eles: Educação de Qualidade (4), Paz e Justiça (16) e Parcerias pelas Metas (17).

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp