DEFESA CIVIL

Projeto Educar para Prevenir continua sem previsão de retorno

Atividades nas escolas foram suspensas por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19)
por Secom / Prefeitura de Brusque 08/07/2020 às 14:48 Atualizado em 08/07/2020 às 14:50
Divulgação

Com as aulas da rede municipal de ensino de forma remota, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque segue sem previsão de retorno do Projeto Educar para Prevenir. 

Os encontros chegaram a iniciar com os alunos do 4º ano, no início de março, mas também foram impactados pelas medidas de enfrentamento à pandemia de Coronavírus (Covid-19).  

O Educar para Prevenir abrange as 26 escolas municipais de Brusque e beneficia além dos estudantes, funcionários da comunidade escolar e população em geral. O objetivo é conscientizar as crianças sobre os riscos que os eventos adversos podem trazer ao município e a importância de educar para prevenção. 

No total, são quatro encontros divididos entre os temas: Conceitos e a história da Defesa Civil, Eventos adversos (enxurrada, enchente, granizo, vendaval e deslizamento), Áreas de risco e Confecção de um pluviômetro artesanal de garrafa pet reciclada.

“Trabalhamos de forma diferente para envolver todas as crianças, pois queremos que elas se tornem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. Entendemos esse momento e torcemos para que logo possamos retomar as atividades com segurança,  destaca a agente de Defesa Civil, Natieli Costa.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp