Pessoas em Situação de Violência Sexual
Protocolo para atendimento é assinado por secretário
No início do próximo ano médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde passarão por capacitação para estarem aptos a atenderem pessoas vítimas de violência sexual
por Secom - Prefeitura de Brusque 17/12/2018 às 16:39 Atualizado em 19/12/2018 às 06:36

O secretário de Saúde Humberto Fornari assinou, nesta segunda-feira (17), o protocolo de Saúde para Atendimento as Pessoas em Situação de Violência Sexual. O documento estabelece um padrão de atendimento para pessoas vítimas deste tipo de crime em toda a Rede Municipal de Saúde.

O protocolo foi elaborado durante seis reuniões, por um grupo de profissionais multidisciplinar. No início do próximo ano médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde passarão por capacitação para estarem aptos a atenderem pessoas vítimas de violência sexual.

O documento faz parte do Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), que visa atender pessoas de todas as faixas etárias, crianças, adolescentes, mulheres, homens e idosos. Uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, assistente social, técnico em enfermagem, psicólogo e farmacêutico fará parte do serviço, que iniciará o atendimento no próximo ano.

Para Fornari, o protocolo é de suma importância, pois vai padronizar o atendimento em toda a rede. “O atendimento a pessoas com violência era feito de modo fragmentado e nosso objetivo, é que, independente do lugar que a pessoa procure, seja na unidade de saúde ou o hospital, ou outro local, o atendimento e o encaminhamento seja o mesmo”.

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados