Guabiruba
Quadra do Ginásio Municipal João Schaefer recebe pintura
Demarcações para a prática de diversos esportes, como futsal, vôlei, basquete e handebol foram pintadas na quadra
por Assessoria de Imprensa 08/01/2019 às 17:27 Atualizado em 15/01/2019 às 14:41

No início desta semana, o prefeito Matias Kohler acompanhado do vice Valmir Zirke, do Secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura William Inácio Schlindwein e da Secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude Marcia Hochsprung Watanabe, vistoriaram a quadra do Ginásio Municipal de Esportes João Schaefer, que recebeu entre o final de 2018 e início de 2019 uma nova pintura, com demarcações para a prática de diversos esportes, como futsal, vôlei, basquete e handebol.

 

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude conta que a revitalização da quadra já era um pedido de longa data por parte da comunidade. “Ainda temos necessidade de outras melhorias, como por exemplo aumentar o tamanho da grade de separação para atender as exigências de segurança dos bombeiros. Esperamos em breve solucionar esse problema”, explica.

 

O vice prefeito diz que o aumento da cerca que contorna a quadra já está a caminho. “Já solicitamos um orçamento e em breve devemos ter a ampliação para maior segurança de torcedores e atletas”, revela. Zirke ressalta que o ginásio é utilizado com frequência pela população não só para eventos esportivos, mas também para solenidades como a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e que por isso o investimento é necessário.

 Para o prefeito, os espaços públicos necessitam de melhorias constantes para garantir a segurança e a funcionalidade dos mesmos. “Aproveitamos o período das férias para execução dessas reformas, assimas mesmas não prejudicam as atividades rotineiras”, frisa Kohler.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados