Brusque FC

Quadricolor inicia mais uma semana de treinamentos com previsão de retorno em julho

A boa notícia da semana é que o atleta Emerson Martins testou negativo na contra prova e já está liberado para os treinamentos
por Assessoria de Imprensa Brusque FC 01/06/2020 às 16:44 Atualizado em 01/06/2020 às 16:48
Jefferson Alves/Brusque FC

O marreco entrou na terceira semana de treinamentos no CT, mas dessa vez, há uma previsão para o retorno do estadual para o dia 6 de julho. 

O foco da preparação é que os atletas estejam na forma física ideal para que quando os treinos em grupo forem liberados, os jogadores se adaptem o mais rápido possível e assim, estejam em um nível superior a outros clubes que começaram a treinar depois do quadricolor.

Viver em uma incerteza de datas para o técnico Jerson Testoni é trabalhar não somente para manter o time bem dentro das quatro linhas, mas também o psicológico dos atletas que passam a ter uma expectativa do retorno aos gramados. 

Questionado sobre a importância dessa fase de preparação e agora com uma data prevista para a volta do Catarinense, Testoni comentou que o planejamento dessa semana já foi decidido pela comissão e não altera com a data prevista do retorno da competição, até pelo fato de que os treinamentos em grupo não foram liberados.

"O retorno da competição é importante, motiva mais os atletas. Eles estavam preocupados em relação a volta do futebol e tendo uma data prevista é importante pra todos, inclusive para o futebol" completa.

Sobre os trabalhos, o comandante do quadricolor falou sobre o que espera do mês de junho. "Esperamos trabalhar enquanto aguardamos a normalização dos treinamentos, para começarmos colocar os conceitos técnicos e táticos principalmente para nos preparamos bem para o mês de julho".

A novidade para essa semana é que o atleta Emerson Martins foi liberado para treinar a partir de terça-feira, 2, pelo Dr. André Karnikowski. Emerson fez a contra prova e testou PCR negativo, que significa que ele não está com o vírus presente. O mesmo teve contato e passou sem sintomas, por isso foi liberado do isolamento social.

A programação da semana foi definida pela comissão técnica com apenas um dia na academia. Na terça-feira, 2, os atletas seguem divididos em quatro grupos, dois grupos treinam no período da manhã e os outros dois no período da tarde. De quarta à sexta-feira, os treinos serão no CT, com os atletas divididos em dois grupos. A presença da torcida quadricolor para autógrafos e fotos com os atletas seguem fechados, assim como a presença da imprensa.

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp