BRASILEIRO SÉRIE B

Quadricolor se reapresenta nesta terça-feira e inicia preparação para jogo contra o Confiança

O técnico Jerson Testoni contou com o retorno do zagueiro Ianson, do lateral Vivico e do meia Jhon Cley, que estavam no departamento médico
por Assessoria de Imprensa Brusque FC 27/07/2021 às 19:24 Atualizado em 27/07/2021 às 19:25
Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Após receber folga na última segunda-feira (26), os atletas do Quadricolor se reapresentaram na manhã desta terça-feira (27). A parte da manhã foi marcada por um treino na academia, visando a recuperação dos jogadores. 

Já no período da tarde, com a forte chuva na cidade, o treino foi realizado na quadra sintética coberta do Santos Dumont.

O técnico Jerson Testoni contou com o retorno do zagueiro Ianson, do lateral Vivico e do meia Jhon Cley, que estavam no departamento médico. 

O lateral-esquerdo Airton comentou sobre a parte defensiva do Quadricolor, que vem evoluindo conforme as partidas, mesmo sem ter muito tempo para conseguir treinar. 

“A questão do sistema defensivo, o Brusque voltou a característica de garra e determinação do Brusque de sempre. Tenho pra mim que esse campeonato tem seus altos e baixos e o Brusque viveu uma baixa, como outras equipes e algumas estão vivendo hoje. O Jersinho não teve muito tempo para ajustar essa parte, mas o diálogo, para um grupo experiente, ele faz o efeito, então o Brusque voltou a fazer bons jogos depois da conversa que o Jersinho teve com a gente. Nós jogadores, entre nós, conversamos sobre ‘temos que melhorar essa situação’, então foi melhorada e voltamos a dar a cara do Brusque no campeonato”.

Líder em assistências do Brusque na temporada, o lateral também falou sobre poder ajudar ofensivamente o clube.

“É fruto de um trabalho que a gente vem fazendo no dia a dia, um lateral que não gosta de participar de uma ação ofensiva ele acaba achando que não é lateral. Então a gente vem trabalhando muito bem pra isso, para que as jogadas e os gols possam sair naturalmente, e tem saído, Deus tem me abençoado nessa parte. Agora é trabalhar mais ainda para que mais jogadas possam sair”.

O Dr. Lucas Bremm atualizou a lista do departamento médico do Quadricolor, que além dos retornos citados anteriormente, o técnico Jerson Testoni conta com Bruno Lopes que saiu do isolamento e trabalha a parte física para que possa estar a disposição o quanto antes para agregar o elenco do Brusque. 

O volante Juliano e o lateral-direito Edilson, seguem tratando o púbis, sem previsão de retorno. Nonato, que ficou em Recife, segue em isolamento, sem sintomas. Marco Antônio segue se recuperando da cirurgia.

Já a cirurgia do meia Gabriel Taliari acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 13h.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp